c_paris

Se você for passear no Jardin de Plantes pela manhã, não pode deixar de almoçar nesse lugar, a Mosquée de Paris. Você atravessa o Jardin de Plantes e encontra ela na rua de trás, a Rue Geoffroy Saint-Hilaire, no Quartier Latin.

blog minhafilhavaicasar paris mosquee almoco-05300

blog minhafilhavaicasar paris mosquee almoco-05355-2

blog minhafilhavaicasar paris mosquee almoco-05327-2

blog minhafilhavaicasar paris mosquee almoco-05334-2

Não que a comida seja imperdível, porque não é, já vou te adiantar. Mas, o programa em si é sensacional. Você entra na Mesquita de Paris, pede um cuscuz ou um tagine com frango e cordeiro, enquanto passarinhos sobrevoam a sua cabeça, dentro do restaurante. É mais pitoresco do que higiênico, ok…  Mas, você olha para o lado e só vê parisienses natos, nenhum japonês, ou outro turista sequer. Daí você diz: “Ah… Pffff … (expressão francesa que deve ser dita com total ar de indiferença e um quê de soberba; algo equivalente ao “what the hell”, em inglês). Matar não vai. Talvez emagreça. Aqui, ao meu redor, só tem gente magra… Vai ver é esse o segredo…”. Agora, sério, um dia você precisa ir lá.

almoco mosquee paris 2 minhafilhavaicasar

Eu e Wagner encontramos minha Tia Elvira, nesse dia, e fomos degustar as especialidades do norte da África, no salão interno com ares do Marrocos. Paris e suas múltiplas facetas.

blog minhafilhavaicasar paris mosquee almoco-05330-2Eu acho que eu vi um passarinho…

Um detalhe. O restaurante só serve almoço entre 12h e 14h. Nós chegamos lá, em cima da hora, então, tivemos que encarar um pouco de mau humor dos garçons… Só avisando. ;) Refeições honestas por até 20 euros.

blog minhafilhavaicasar paris mosquee almoco-05342-2

blog minhafilhavaicasar paris mosquee almoco-05346-2

Para completar o programa, saboreie um chá de menta (thé a la mente), no jardim da mesquita, sem olhar para o relógio. Por lá, fora os garçons, que estão sempre ocupados, ninguém parece ter pressa.

LA MOSQUEE DE PARIS
39 Rue Geoffroy-Saint-Hilaire, 75005 Paris
01 43 31 18 14
M: Jussieu, Gare D’Austerlitz, Place Monge

Uma dica para quem quer viajar para Paris. O Skyscanner é um agregador, que te permite encontrar passagens aéreas promocionais em mais de mil agências de viagens ou companhias aéreas, de uma só vez. Na hora da compra da passagem, ele te redireciona para o site da companhia aérea escolhida e não cobra taxas extras por isso. Vale a pena! #praticidadejá

Esse post chega a vocês, com um oferecimento do Skyscanner. Um beijo pra eles, então! Hehe! ;)

{Fotos: Minha Filha Vai Casar}