Para os cinéfilos de plantão, a entrega do Oscar é sempre uma boa oportunidade para reunir os amigos para assistir à premiação. Por que não fazer isto, então, em grande estilo?  Eu sei que está um pouco em cima da hora, mas que acha de guardar as ideias para o próximo ano?

O convite não precisa ser formal como o da imagem abaixo, mas um simpático telefonema seguido ou não de um e-mail (que pode conter um convite virtual) é sempre bem-vindo!

Peça para que os convidados cheguem um pouco mais cedo para anotarem seus palpites sobre quem vai levar o Oscar para casa em cada categoria. Ao final da noite, leva um prêmio (um DVD de algum filme ou uma réplica da estatueta do Oscar) quem tiver maior número de acertos.

Capriche na decoração! A estatueta é um ícone que não pode faltar.

Para entreter os convidados durante os comerciais, crie um quiz sobre as apresentações passadas do Oscar ou um bingo com palavras ou expressões ligadas ao tema.

Para este tipo de comemoração, aposte nos  finger food. Capriche na apresentação dos quitutes!
Que tal deixar próxima à saída, uma lembrancinha desta noite memorável para os amigos levarem para casa?
{Imagens via Twig & Thistle (1, 3-5), How About Orange (2), Better Home and Gardens (6), Ivillage (7), Bakerella (8), Food Network (9), Eat at Home (10)}