Grandes Dicas, Pequenos Espaços

Apartamentos pequenos são um desafio. Como deixá-los aconchegantes e espaçosos? Investindo em ambientes abertos, com poucas divisórias, para que você tenha uma sensação de amplitude. Esse apartamento de 31 m² é um bom exemplo desse tipo. Com uma pegada clean, ele consegue parecer maior do que realmente é.

apartamento pequeno 31 metros inspire mfvc-6

Os toques de preto e cinza dão um ar mais atual à decoração. O ambiente é super claro e cheio de luz natural, outra dica importante nos pequenos apartamentos: o máximo de entrada de luz natural possível. 

apartamento pequeno 31 metros inspire mfvc-2

Mesmo com metragem restrita, houve espaço para área de estar, escritório, cozinha e quarto. Uma boa sacada para deixar a área de circulação livre é encostar os móveis nas paredes. A mesa serve tanto para home office como mesa de jantar.

apartamento pequeno 31 metros inspire mfvc-1 apartamento pequeno 31 metros inspire mfvc-7

A divisão entre a sala e o quarto é uma das coisas mais bacanas desse apartamento. O espaço do quarto se resume à área da cama, então, pequenas coisas fazem a diferença na otimização do espaço, como a prateleira para acomodar a televisão e outra prateleira colocada em cima do aquecedor (aqui no Brasil, estaria mais para ar condicionado, rs). 

apartamento pequeno 31 metros inspire mfvc-4 apartamento pequeno 31 metros inspire mfvc-9

Sem lugar para armário no quarto? Ele e a cômoda foram parar na entrada do apartamento!

apartamento pequeno 31 metros inspire mfvc-8 apartamento pequeno 31 metros inspire mfvc-5 apartamento pequeno 31 metros inspire mfvc-3

Viu como todos os cantinhos foram muito bem aproveitados? Um projeto repleto de dicas e inspirações para a decoração da sua casa, seja ela grande ou pequena!

{Via Home Dit}