Quando pensamos em um apê de um cômodo só, automaticamente imaginamos ser tarefa impossível atingir um resultado que seja belo e funcional ao mesmo tempo. Como fazer uma cama na sala ornar? Sim, essa não é a situação ideal, mas quem disse que não pode ficar charmoso?

Móveis estilosos e uma decoração moderna e criativa podem fazer do famoso conjugadão algo realmente inspirador!

O apartamento de hoje nos deixou completamente apaixonadas pelas boas ideias e decoração descolada. Paredes e janelas brancas, piso e tapete claros serviram como pano de fundo ideal para deixar o ambiente com aquela sensação de amplitude. O sofá e a cama não “brigaram”. Pelo contrário, se integraram muito bem nesse cômodo. Inclusive, o sofá e o tapete seguiram a orientação da parede da janela de forma mais diagonal para aproveitar ainda mais o espaço. Algo inusitado, mas que funcionou bem.

Só senti falta de uma marcenaria inteligente na sala/quarto para armazenar roupas e objetos pessoais. Para quem está namorando um conjugado ou apartamento pequeno e quer se inspirar, é possível ver que existe espaço pra isso, principalmente na parede onde está a lareira. Aqui no Brasil, é raro ter necessidade de calefação e ali funcionaria um belo armário (de preferência branquinho, para manter a sensação de amplitude do espaço).

A cozinha foi outra alegre surpresa, com o subway tiles (ou azulejos de metrô) e a pequena mesa de madeira com as cadeiras Eames.

Estilo é tudo para deixar um ambiente mais acolhedor!

Gostou desse apê pequenino? Por aqui, ele conquistou nossos corações!

{Fotos: Freshome}