Muitas de nós temos que nos virar nos 30 com a falta de espaço em alguns ambientes ou até mesmo na casa toda. A inspiração de hoje é um apê lindo, mas com apenas 44m²! Por sua decoração e organização, nem dá para perceber que é um local pequeno, pois é muito bem distribuído.

Quer ver só?

pequenos-espaços-1

Começando pela sala/quarto/escritório. Sim, é isso tudo junto, rs! Quando não se tem muito espaço, um ambiente geralmente tem que atender várias necessidades do morador.

Nesse caso, o decorador optou por sair do básico all white, ao aplicar papel de parede xadrez no cômodo, deixando livre apenas a faixa da janela. Por ter o fundo claro e listras finas, a sensação de amplitude não diminuiu por causa da estampa e ainda deu personalidade ao cômodo. Quem diria que um ambiente com papel de parede aplicado em todas as paredes ficaria tão charmoso?

pequenos-espacos-2 pequenos-espacos-3

Com uma paleta de cores bem neutra, a decoração fica entre o branco, bege, marrom, cinza e preto, com móveis de linhas simples, minimalistas, que não preenchem demais o espaço mas ainda assim têm presença. Vai dizer que não deu vontade de relaxar nessa poltrona? :P

pequenos-espacos-4

Uma dica muito utilizada para ampliar pequenos espaços é utilizar espelhos, mas nesse caso, há somente um espelho vertical e simples, mas que ainda assim, completa a decoração. Logo ao lado, o escritório, feito com prateleiras encaixadas em mãos francesas e cremalheiras (trilhos), que possibilitam adaptar a altura das prateleiras. Isso torna o espaço bem interessante e funcional, tendo em vista que o morador já tem uma “mesa” junto com as prateleiras. Genial! Se você curtir a ideia, a dica é usar uma madeira com a profundidade um pouco maior para poder colocar o computador e outras coisas necessárias.

pequenos-espacos-5

A mistura entre o branco e a madeira dos móveis sempre dá certo, fica simples mas muito elegante, compondo perfeitamente o espaço. E para finalizar, essa cozinha linda e pequena, plantinhas para dar vida ao espaço neutro. Ficou uma graça, não é mesmo?

pequenos-espacos-6

3190437_original

Não sei você, mas nunca imaginaria que esse apartamento tem somente 44m², e ainda tem o hall de entrada, banheiro e armários na cozinha. Otimizar espaço é possível, necessário e ainda pode ficar muito charmoso!

Quem vai aproveitar algumas dicas desse post para seu lar doce lar?

{Fotos via Livejournal}