Aquelas desculpas “não tenho dinheiro nem tempo para investir em academia” ou “vou começar a dieta na segunda” já não colam mais! Com a facilidade dos tablets e smartphones, muitos apps estão aí para nos ajudar a pôr em prática aquela meta constante de cuidar melhor do corpo.

Então, para dar aquele empurrãozinho nesse objetivo comum a muitas de nós, listamos alguns apps que vão ajudar na mudança dos seus hábitos para melhor. #FocoNaMudança #semdesculpas

Apps para saúde e exercicios - inspire lifestyle 01

1. Dieta e Saúde

Um dos melhores apps para quem quer controlar a dieta, o Dieta e Saúde funciona baseado na dieta dos pontos. O usuário deve escrever todos os dias o que comeu e os exercícios que praticou numa espécie de diário da alimentação. Os pontos que cada usuário deve cumprir são baseados no cálculo que o próprio app faz, indicando os alimentos que devem fazer parte do seu cardápio. App gratuito.

2. Nike Training Club

Nike Training Club tem mais de 100 treinos disponíveis e oferece opções de níveis (iniciante, intermediário e avançado) e o objetivo que almeja (emagrecer, definir, fortalecer, focar) para te direcionar a um treino que tenha mais a ver com seu perfil.  App gratuito.

3. BTFIT

Para perda ou ganho de peso, em casa ou na academia, o BTFIT se encaixa perfeitamente em sua rotina. O app possui aulas coletivas e gratuitas todos os dias, como Mat Pilates, dança, abdominal e um treino de 20 minutos, tudo preparado por profissionais de educação física. O app é gratuito, mas caso queira um treino específico e feito para você, ele também oferece uma assinatura mensal ou anual.

4. 7 Min Workout

Só pelo nome do app já deu pra perceber que não há mais desculpas, não é? O 7 Min Workout é baseado em uma investigação, em que selecionaram 12 exercícios durante 30 segundos, com um intervalo de 10 min, o que aumenta a intensidade do treino. Este app é pago. Já o 7 Minute Workout da Johnson & Johnson é gratuito e afirma que você só precisa de uma cadeira, uma parede e de um pouco de espaço para realizar os treinos.

5. Aqualert

Pode parecer besteira, mas beber água faz toda a diferença quando se adota uma rotina de exercícios, pois seu corpo precisa estar hidratado para poder desenvolver melhor as atividades. É mais comum do que se imagina não se lembrar de tomar a quantidade correta de água por dia. Por isso, o Aqualert ajuda o usuário a ingerir água todos os dias, baseado em suas características. Simples e muito útil para quem sempre esquece de se hidratar. App gratuito.

Minha experiência

Desses 5 apps, o que tenho e uso é o BTFIT. Posso dizer que é muito bom! Eu voltei a malhar na academia 2 meses após ter a Clara (marido abençoado volta do trabalho e segura a minha fofura 3 vezes na semana!). Mas, com a correria e o cansaço, nem sempre consigo ter pique para sair de casa. É aí que o app entra! As aulas são atualizadas e muito boas, não deixando nada a desejar em relação as da academia. Vale a pena!

Agora, estou doida para baixar o Aqualert, porque confesso que me hidrato menos do que deveria.

Quem aí já usa algum desses aplicativos ou tem mais dicas de apps para compartilhar? Deixa aí embaixo nos comentários. ;)

{Foto via Huffington Post}