Me diz se não é tudo de bom chegar em casa, preparar aquele banho de sais e ficar lá por um tempinho relaxando, depois de um dia cheio… Ah, é tudo que uma mãe de primeira viagem como eu gostaria! Haha, disso e de uma boa massagem, algumas horinhas de sono… E a lista continuaria. Ok, voltando ao foco. =p

Tá certo que no Brasil é difícil ter banheiras nos banheiros. Mas nada que seja impossível de obter, não é mesmo? Por isso, separei muitas inspirações de banheiras – para todos os gostos – para você que planeja ter uma em casa.

Não, minha querida, não estou me referindo às banheiras embutidas, que ainda encontramos nos prédios mais antigos. Eu tô falando é da banheira pura e simples, em todo o seu esplendor.

Confesso que as minhas preferidas são as banheiras vitorianas, que são aquelas belíssimas banheiras que mais parecem ter saído de um filme antigo ou de uma super revista conceituada de design, rs. Elas são para imersão, então acabam sendo maiores do que as que estamos habituadas a ver. Hoje, elas já possuem hidromassagem como as demais, mas antes serviam apenas para ficar quietinha debaixo d’água.

banheira vitoriana inspire lifestyle banheiras vitorianas - inspire lifestyle

Elas possuem esse nome por terem surgido no período vitoriano (séc XIX) e era um item de luxo. As características dos modelos clássicos são as bordas arredondadas e pés bem desenhados, cromados ou brancos para sustentá-las. Nos dias atuais, elas continuam sendo um artigo de luxo, mas é possível encontrar modelos mais baratos para colocar no seu banheiro e deixar a decoração ainda mais linda, pois essas banheiras são puro charme!

banheiras-vitorianas-lifestyle-2

Elas podem compor decorações mais clássicas, mas também podem ser o contraponto de uma decoração moderna, pois não se espera ver algo que foi de outro século em um ambiente moderninho.

Hoje, existem diversos designs, podendo ter aquela borda como nos modelos antigos, curvilíneas, redondas, mais ovais, mais largas ou finas e compridas… Tudo é possível. Elas ficam belíssimas em ambientes monocromáticos, como o clássico P&B, ainda mais quando possuem as duas cores, mas elas também ficam fofas quando combinadas com cores. Já imaginou um banheiro de candy colors com uma banheira vitoriana colorida? A própria casa da Barbie! <3

Sim, sim, elas ficam lindas demais tanto em ambientes mais sóbrios quanto nos coloridos.

E como todo ambiente, a iluminação é importante. Como a banheira é um local para relaxar, pense em investir em uma boa iluminação, pois além de deixar o local ainda mais bonito, você conseguirá se desligar e curtir um momento só seu.

banheiras-vitorianas-lifestyle-5

Mas agora chega de falar das vitorianas… Vem suspirar comigo pelos design mais modernos? <3

banheiras-vitorianas-lifestyle-1

banheiras-vitorianas-lifestyle-3

banheiras-vitorianas-lifestyle-4

Gente, que banheiras mais divas! Doida atrás de uma, nem que seja emprestada, kkk.

Quem aí considera investir em uma dessas belezinhas?

{Fotos via Casa Très ChicDanielle de LangeDeey DesignArkpadOriginal styleBritta NickelMandy RLDuluxBobedreHouse and GardenBlog DaFruitHouse Of Tuquoise}