Grandes dicas, pequenos espaços-Série do blog Minha Filha Vai Casar

Esse estúdio de 36m2, em Barcelona, mais parece uma tela em branco. Era exatamente isso que o morador francês, curador e professor de História da Arte na Universidade de Sorbonne, queria. Um espaço minimalista, para expor sua arte, seus livros e seus discos. Pouquíssimos móveis, literalmente. E muito branco.

dezeen_The-White-Retreat-by-CaSA_ss_12

O que mais me chamou atenção e que acho que poderia funcionar em outros projetos “apertadinhos”, é o bloco criado para o banheiro e cozinha. Os revestimentos usados são os mesmos azulejos brancos, sobre um fundo cinza, o que dá uma impressão de continuidade. A cozinha pode ser escondida por uma porta basculante, enquanto o banheiro é fechado por uma porta de correr. Soluções bem vindas para ampliar visualmente o espaço.

dezeen_The-White-Retreat-by-CaSA_ss_10

dezeen_The-White-Retreat-by-CaSA_ss_1

dezeen_The-White-Retreat-by-CaSA_ss_15

dezeen_The-White-Retreat-by-CaSA_ss_9

Olha, admiro o desapego e o desprendimento desse morador, mas confesso que tanto minimalismo não funcionaria pra mim, rsrs! Senti falta de mais armários e de um bocado de outros móveis… Mas, vai ver ainda não atingi esse grau de evolução existencial, hehe! :p E vocês?

{Projeto: Colombo and Serboli Architecture | Via: Dezeen}