Êta bolinho bom! Macio, fofinho e molhadinho como a gente gosta! Tanto que até me reservei o direito de rebatizá-lo (o nome original é Bolo Maravilhoso com Cobertura de Coco Verde). O pulo do gato, com toda certeza, é o leite condensado diluído em água morna colocado na massa, e claro, as raspas de limão. Está esperando o quê para testar esta receita?

Ingredientes

6 colheres (sopa) rasas de manteiga

1 1/3 xícara (chá) de açúcar

6 ovos

Raspas de 1 limão

1 lata de leite condensado

1 xícara de água morna

4 xícaras (chá) de farinha de trigo peneiradas

2 colheres (sopa) de fermento

Calda

1 coco verde

¾ de caixinha de creme de leite sem soro

1/2 copo de leite de integral

2 colheres (sopa) de açúcar

Para decorar

Coco ralado

Morangos

Modo de preparo

1º) Bata na batedeira a manteiga com o açúcar até a mistura ficar bem homogênea. Junte as gemas peneiradas e bata mais. Acrescente à mistura, sem parar de bater, um ingrediente de cada vez: as raspas de limão, a lata de leite condensado diluída em água morna, a farinha de trigo e o fermento. Por fim, junte as claras em neve, com o auxílio de um fouet, e bata delicadamente para não perder o aerado.

2º) Deite a massa na forma previamente untada e leve ao forno preaquecido por cerca de 50min.

3º) Enquanto isso, faça a calda: bata a polpa do coco no liquidificador com o creme de leite, o leite e o açúcar. Depois do bolo pronto, desenforme e joque a calda por cima ainda morna e decore com uma camada generosa de coco ralado e alguns morangos.

{Via}