especial noivas minha filha vai casar

Dia desses tive um desejo de grávida. Um dos primeiros. Eu queria, porque queria comer brigadeiro de pistache. E tinha que ser o docinho enrolado, com forminha arrumadinha e tudo mais, com cara de festa. Aqui em casa, eu sempre costumo fazer esse brigadeiro, que fica doce, na medida certa, e é super fácil de fazer. Geralmente, eu deixo ele em um ponto mais mole, para servir em copinhos, como brigadeiro de colher, o que também faz enorme sucesso. Mas, dessa vez, eu tinha que encarar o fogão com um pouco mais de afinco, para dar o ponto certinho do brigadeiro. Desejo do neném na barriga, fazer o quê? Hehe!
receita brigadeiro de pistache 1 minhafilhavaicasar blog-1780brigadeiro pistache 1 blog minhafilhavaicasar

Essa receita não tem nada de extraordinário, nem de complicado, mas é minha, mesmo. Fruto dos meus experimentos gastronômicos. Rsrs! Gosto de usar o leite condensado e o creme de leite, para que não fique doce demais. E descobri uma pasta italiana de pistaches, super rica e concentrada, que é uma maravilha! A bichinha não é barata, mas rende muitíssimo!

receita_3

Ingredientes:

– 1 lata de creme de leite

– 1 lata de leite condensado

– 1 colher de sopa de manteiga

– 1 colher de chá de pasta de pistache

Modo de Fazer:

Misture os 3 primeiros ingredientes, até ferver. Mexa sem parar, tomando sempre o cuidado de não deixar grudar no fundo da panela ou empelotar. Acrescente a pasta de pistache. Você vai ver que seu brigadeiro vai ficar com um lindo tom de verde menta. Mexa com carinho, até um ponto um pouco mais mole do que a gente costuma dar a um brigadeiro comum. Quando você começar a notar que o brigadeiro está desgrudando do fundo da panela, esse é o ponto certo. Deixe a massa esfriar e enrole seus docinhos. Você pode passá-los em confeitos açucarados ou mesmo em pistache moído. Eu também uso essa receita para fazer recheio de bolo, ou mesmo de cupcake. Amiga, é sucesso garantido, vai por mim. ;)

receita brigadeiro de pistache minhafilhavaicasar blog-1779receita brigadeiro de pistache 2 minhafilhavaicasar blog-1782

Bem, além dessa receita, você pode baixar aqui, de graça, nosso freebie de folha de receita, para você compartilhar os tesouros da sua cozinha também. É só clicar no ícone abaixo, ok? Para quem está noiva, outra ideia  é imprimir essas folhas de receitas, recortá-las e acrescentar uma folha dessas em cada convite do seu chá de panela. Daí, você pede à cada convidada para trazer sua receita favorita, no dia do seu chá de panela. Assim, você já terá receitas maravilhosas para testar na casa nova. Coisa boa!

Digam pra gente se vocês aprovaram a receita e se gostaram do presentinho? Beijos doces!

freebie_r

{Fotos e receita: Minha Filha Vai Casar | Freebie: Festa, Papel e Tesoura para o MFVC}