Uma das paixões nacionais – o brigadeiro – é presença obrigatória em todas as festas, inclusive nos casamentos mais chiques da cidade.

Esse tradicional e brasileiríssimo docinho existe há tempos, mas só galgou fama na década de 1950, quando o brigadeiro Eduardo Gomes disputou a Presidência do Brasil. Seu slogan de campanha era: “Vote no brigadeiro, que é bonito e é solteiro”. Apesar de ter perdido as eleições, ele conquistou as mulheres do país, tanto que elas trocaram o antigo nome do doce, ‘negrinho’, para brigadeiro, em sua homenagem.

E se você é, como eu, é fã incondicional dessa delícia, então precisa conhecer a Maria Brigadeiro – uma marca paulista que está fazendo o maior sucesso com o seu atelier de brigadeiros gourmet.

O cardápio conta com mais de 40 sabores, para agradar os mais exigentes paladares. E, além disso, conta com charmosas e belas embalagens que já são um presente!

O segredo da receita perfeita, segundo Juliana Motta, dona do ateliê, é a cremosidade da massa. Segundo ela, precisa se ter paciência e concentração para fazer; usar sempre fogo baixo e, o principal, ingredientes de boa qualidade. E para atingir o ponto certo, deve-se ficar atento, quando ele desgrudar do fundo da panela.

Com essas preciosas dicas, creio que já dá para se fazer uma de suas saborosas e exclusivas receitas.

Brigadeiro de gergelim

Ingredientes:
– 1 lata de leite condensado
– 1 colher (sopa) de manteiga
– 1 colher (sopa) de chocolate em pó
– Semente de gergelim branco ou preto para confeitar
– Forminhas de papel

Modo de fazer:
1º) Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e amanteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre.
2º) Quando desgrudar do fundo da panela, apague o fogo e transfira para um recipiente untado.
3º) Depois de frio, molde os docinhos, confeite com a semente de gergelim e coloque em forminhas de papel.

Quem se habilita?
……………………………………………………………………………