Já pensou em saborear este delicioso brownie acompanhado de uma farta bola de sorvete de creme e uma calda de chocolate bem quentinha? Huumm! Está esperando o quê para ir direto pra cozinha!

Ingredientes

200g de manteiga sem sal

400g de chocolate meio amargo

6 ovos grandes

1 ½ copos de açúcar

150g de nozes picadas

1 pitada de sal

2/3 copo de cacau em pó

Raspas de 1 laranja (opcional)

Modo de preparo 

 1º) Préaqueça o forno a 180 graus. Unte um tabuleiro com manteiga e farinha.

 2º) Numa vasilha média, ponha o chocolate e a manteiga picados e leve ao fogo em uma panela para derreter em banho-maria (cuidado para que não haja contato com a água). Depois de derretido, deixe esfriar em temperatura ambiente.

3º) Bata na batedeira os ovos e o açúcar, até formar um creme branco e  fofo. Diminua a velocidade e adicione o cacau em pó e as raspas de laranja (caso use), batendo um pouco mais.

4º) Sem bater,  junte as nozes picadas e o sal. Logo em seguida, adicione o chocolate derretido. Misture o chocolate o mais rápido possível para não perder o volume da massa, usando um fouet ou uma espátula grande.

5º) Deite a massa no tabuleiro e leve  ao forno para assar por 30 a 35 minutos. O brownie estará pronto quando estiver firme, porém ainda um pouco úmido no centro. Deixe esfriar totalmente antes de partir. Sirva com sorvete ou chantilly.

{Receita via Simplesmente Delícia, com algumas adaptações}