c_paris

Domingo de preguiça em Paris. Você, exausto de tanto flanar pelas ruas da cidade, resolve se entregar e dorme até mais tarde. As lojas estão fechadas, as ruas desertas. O que fazer? Bater mais perna pela Champs Élysées não é uma opção para seus pés cansados. E diga-se de passagem, há programas mais interessantes, que fogem à rota batida das hordas turísticas e de restaurantes decadentes.

Quando em Paris, faça como os parisienses e vá passear pela Île Saint Louis! Aproveite para acordar mais tarde nesse dia e ir comer um belo brunch! O brunch já é praticamente uma instituição na cidade, à semelhança de Nova Iorque. E lá na Île Saint Louis, você encontra um restaurante bem bacaninha, que serve refeições de 12h até às 23h, o que é uma raridade por lá.

brunch paris ile saint louis minhafilhavaicasar 1

Nós testamos o brunch do Fous de L’Ile. Ele ficava bem pertinho daquele apê que nós alugamos (contei para vocês aqui, lembram?). A proposta era interessante ($), 23 Euros por pessoa, com direito a suco de laranja fresco, uma bebida quente, ovo preparado de acordo com a sua preferência, pães e croissants, manteiga, geléia, salmão, frios, queijo branco e salada. E para adoçar o paladar, salada de fruta, crêpe e moelleux au chocolat, mais conhecido como petit gâteau, por aqui, no Brasil. A refeição prometia…

brunch paris ile saint louis minhafilhavaicasar 3

brunch paris ile saint louis minhafilhavaicasar 4

Comecei a degustar as viennoiseries (pães e croissants), com educação, fingindo que eu não estava com fome, para não dar pinta (#phyna). Estavam quentinhas; a manteiguinha Président derretia que era uma beleza… Delícia!

brunch paris minhafilhavaicasar 6

Depois, o restante do prometido chegou em um prato grande. Sem finesse alguma, tudo junto, para comer sem cerimônia. Confesso que preferia que eles tivessem separado os salgados dos doces, em pratos diferentes, mas não reclamei. Estava tudo tão gostoso, que eu perdoei essa falha. Hehe!

brunch paris minhafilhavaicasar 7

Wagner se atracou com um senhor chocolate quente, daqueles bem cremosos, para se comer de colher. Eu, que sou muito comedida, me abstive dessa loucura gastronômica.

brunch paris ile saint louis minhafilhavaicasar 2

Havia champagne e vinhos à disposição dos mais animados. Reparem que charme os menus escritos em lousas, com molduras douradas!

brunch paris minhafilhavaicasar 5

Mais detalhes da decoração simpática do Fous de L’Ile, com direito à arte temática do Brasil. Singela homenagem à nossa terrinha. Gostei.

brunch paris minhafilhavaicasar 8

Além do brunch, há a opção de outras refeições mais convencionais. O prato do dia era filé de frango à la Normande, com purê de batata. Ou seja, nada muito inventivo, não é? Mas, fica a dica de um restaurante bem localizado, com pratos honestos e preços justos. De lá, você pode completar o programa passeando pela Île Saint Louis, que se revela viva e animada, no domingo. Ou flanar pela vizinha Île de La Cité, ou ainda se perder pelas ruas do Marais. Foi o que nós fizemos. Bom demais!

E você? Tem alguma dica de restaurante para degustar um bom brunch de domingo em Paris? Diz pra gente!

Le Fous de L’Ile

33 rue des Deux Ponts – 75004 Paris – M° Pont-Marie – Tel. : 01 43 25 76 67

Vai viajar para Paris? Então dê uma olhadinha em passagens aéreas no Skyscanner. Eles fazem uma pesquisa completa entre mais de 600 companhias aéreas e te redirecionam para os sites da companhia escolhida, sem taxas extras embutidas. Muito prático, mesmo! #ficadica

Esse post foi oferecido pelo Skyscanner. As palavras são todas minhas, bem como as fotos, as opiniões e as calorias ingeridas nesse brunch.
{Fotos: Minha Filha Vai Casar}