O Dia das Crianças está chegando e, por conta disto, trouxemos uma receita que com certeza vai agradar a garotada: cake pops!

Originalmente, os do Bakerella são feitos com bolo e cream cheese. Entretanto, a Talita, do Chocorango adaptou a ideia ao jeitinho brasileiro com ingredientes que são bem mais comuns por aqui: o leite condensado e creme de leite.

Observe que a  receita não vem com as quantidades definidas, pois tudo dependerá da umidade e tamanho do bolo escolhido.

Ingredientes

*1 bolo de chocolate simples
*leite condensado
*creme de leite
*chocolate meio amargo derretido
*chocolate granulado
*palitos de churrasco sem pontas

Modo de preparo

1º) Desfaça o bolo com os dedos, formando uma farofinha granulada. Acrescente pouco a pouco o leite condensado e creme de leite, para fazer uma mistura homogênea sem estar muito úmida. Uma parte de leite condensado para duas partes de creme de leite. E misture bem. Faça bolinhas com a massa e deixe no freezer por 40 minutos.
2º) Banhe a ponta de cada palito no chocolate derretido e espete em uma bolinha de bolo. Banhe a bolinha no chocolate, retire o excesso, salpique granulado e deixe secar espetado em uma base de isopor.
Dicas: Procure usar um bolo um pouco menos doce ou então diminua o açúcar na hora do preparo da receita escolhida.
Se preferir, utilize metade do chocolate amargo e metade ao leite.
Dica: Se quiser, substitua o chocolate meio amargo pelo branco para banhar o bolinho.

 Para não ficar qualquer dúvida quanto ao preparo da receita, assista ao vídeo com o passo-a-passo:

{Imagens via Google Images (1) e Bakerella (2) / Vídeo via Chocorango}