Mudanças são sempre, digamos… interessantes. Elas dão trabalho (muito trabalho). Deixam a nossa vida de ponta-cabeça! Mas, elas são também oportunidades de recomeçar. De fazer diferente. De criar algo novo. A rotina traz conforto, segurança. No entanto, por mais que  fugir do status quo nos assuste, precisamos abraçar, com coragem, as mudanças naturais que a vida nos impõe. Isso serve para todos os tipos de mudanças. Mudar o estado civil, por exemplo, requer que você abra mão das liberdades de uma vida de solteira, para compartilhar uma vida a dois. Mudar a rotina do casal, com o acréscimo de um novo membro à família, também pode ser um desafio e tanto. O mesmo acontece quando você decide mudar de emprego, ou até de casa.

Vou te dizer que esse ano, pra mim, foi um ano repleto de mudanças! Eu e Wagner encaramos o desafio de sermos pais. Já contei para vocês que eu estou grávida, esperando a Julia (que deve chegar a qualquer hora! Rsrs!) E como a família está crescendo, nosso apartamento ficou pequeno. Daí, precisei encarar uma mudança para um novo apê, barriguda e tudo! Foi fácil, não… Mas, vamos olhar pelo lado positivo! Mudar para uma casa nova me deu a oportunidade de redecorar a casa! Ah, e isso é bom demais… =)

Talvez você também esteja mudando de casa, ou esteja noiva, pronta para sair da casa dos seus pais e montar o seu primeiro apartamento de casada. Então, você deve entender bem o que eu estou falando… Por isso, vou compartilhar aqui algumas idéias que me ajudaram muito para preparar o novo lar da nossa família!  Espero que vocês se inspirem comigo!

Vou começar pela sala, que é o ambiente comunitário e multifuncional da nossa casa, onde passamos a maior parte do tempo. Essa foto aí de cima, que eu tirei dos meus arquivos, me norteou na escolha de cores da minha sala. Reparem só que a sala da foto é uma tela em branco, pontuada por cores frescas e deliciosas. O frescor do verde menta e do azul, combinados com o rosa e com o pink, para deixar tudo mais aconchegante. Agora, com tantas cores, como o ambiente não fica pesado? O segredo está no branco das paredes e do piso. Ah! E tantas janelas, banhando a casa de luz, são um verdadeiro sonho!

Minha sala não tem tantas janelas assim e o piso, não teve jeito de deixar branco… Como o apê é alugado, algumas coisas não podiam ser mudadas e uma delas, era o piso de tábua corrida. Eu tive que trabalhar com o que tinha, hehehe! Mas, acho que o resultado ficou bem bacana… Prometo, em breve, mostrar as fotos para vocês! Estou na reta final da gestação e terminando os preparativos para receber a Julinha… Mas, assim que conseguir, tiro as fotos para mostrar aqui!

Até lá, me contem… Vocês também estão experimentando mudanças nas suas vidas? Como estão encarando os desafios? E quem aí está mudando de casa também?

Que Deus nos dê, nesse ano, muitas mudanças boas e surpresas para todas nós! :*

PS: Como essa foto, eu tirei do meu arquivo de imagens, não consegui encontrar a referência… Se alguém souber, por favor, me diga, ok? Obrigada!