Receita de Lasanha Fit

Receita de Lasanha Fit

Mais uma da série receitinhas Fit!! Acabei de fazer esta lasanha da foto e ficou top! E Sabe por que ela é FIT? Porque ao invés de colocar a massa da lasanha, coloquei fatias de berinjela cozida! Anota aí! Ingredientes – 1 quilo de patinho moído – 200 gramas de cottage Lac Free (ou requeijão […]

Receita de Gratinado de Frango com Batata FIT

Receita de Gratinado de Frango com Batata FIT

Olá! Vamos voltar a falar sobre receitas FIT? Tão bom comer sem culpa, né? O pão de queijo que passei a receita aqui semana retrasada, vocês fizeram? Hoje vou passar outra receita FIT que eu fiz! Ficou divina! É um Gratinado de Batata com Frango, totalmente lac free. Usei Cottage sem lactose, batatas, ovos, tomate, frango e queijo sem lactose! É […]

Receita de Pão de Queijo Fit

Receita de Pão de Queijo Fit

Hoje vamos mudar um pouquinho de assunto. Vou falar sobre uma delícia que é paixão de muitaaa gente. Pão de queijo! Difícil alguém que não goste, né? Eu sou completamente apaixonada e por esse motivo tive que me virar para inventar um jeito de poder comer sem culpa! Entre algumas receitas que deram errado, finalmente cheguei a uma que, na […]

Receitas com as Frutas da Estação | Outono

Receitas com as Frutas da Estação | Outono

O verão finalmente se foi… Não me entenda mal, eu amo o verão, mas é que aqui no Rio ele dura praticamente o ano inteiro! De dezembro a março só o ar condicionado salva. Quem é carioca sabe como é! #rio40graus Junto com o frescor do Outono, vemos mais  dessas frutas na feira e nas prateleiras dos supermercados: […]

Da cozinha do MFVC | Pé de moleque

Da cozinha do MFVC | Pé de moleque

Com a agitação da Copa, as festas juninas ficaram em segundo plano. Agora que os jogos terminaram, vamos mudar o foco que ainda dá tempo. Porque a gente arranja desculpa para comemorar festa junina até em meados de agosto! ;) Para você entrar no clima, preparamos uma receitinha deliciosa de um prato típico da data. Com poucos […]

Da cozinha do MFVC | Receita de Rosquinhas

Da cozinha do MFVC | Receita de Rosquinhas

Que tal um chá da tarde com as amigas? Para isso, nada melhor do que receitinhas práticas, rápidas e deliciosas para servir. Para o chá de hoje, nós preparamos uma receita muito especial, daquelas gostosas que nos fazem recordar a nossa infância e as guloseimas preparadas por nossas avós. Fiz a receita pela primeira vez e […]

Quiche de brócolis na xícara

A gente já falou aqui sobre os bolos de caneca. Agora, quiche de caneca é uma novidade para mim. Adorei essa receita do blog Doces Abobrinhas! Uma proposta supersaudável, prática e magrinha, pois leva brócolis e é livre de carboidratos ou glúten. Perfeita para quem está no projeto noiva em forma, hehe! Tempo de preparo: […]

Receita fácil de brownie

Receita fácil de brownie

Achei esta receita fácil e saborosa de brownie lá no Chocorango, que vale para adoçar o domingo ou dar de presente para alguém especial! Ingredientes 100g de chocolate amargo 50g de chocolate ao leite 120g de manteiga 1 colher (chá) de essência de baunilha 3 ovos 1/2 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de farinha de […]

Salame de chocolate

Salame de chocolate

Rendimento: 4 unidades Ingredientes 230g de chocolate meio amargo 150g de manteiga sem sal 3/4 xícara (chá) de açúcar 2 ovos 1 colher (chá) de extrato de baunilha (ou 1 colher de sopa de rum) 2 colheres (sopa) de chocolate em pó 300g de biscoitos maisena 1 xícara (chá) de nozes, amêndoas ou amêndoas picadas […]

Mix de frutas secas caramelizadas

Mix de frutas secas caramelizadas

Um mix de frutas secas é sempre bem-vindo para oferecer aos amigos, não é mesmo? O que acha, então, de inovar, oferecendo um mix caramelizado? Mescle 100g de castanha-do-pará, castanha-de-caju e amendoim e coloque a mistura em uma panela com 3 colheres de sopa de açúcar mascavo e 1 colher de sopa de manteiga, mexendo até formar […]