Como a Paula acabou de marcar o seu Chá de Panela para o dia 10 de outubro, fiquei animada e decidi começar a treinar a fazer cupcakes para a ocasião.

Ontem, na volta do trabalho, passei numa loja aqui perto e comprei todo o material necessário.

Queria ter tirado fotos desde o início do preparo, mas qual não foi a minha surpresa quando peguei a máquina e constatei que ela estava sem bateria (isso sempre acontece comigo! rs).

Já ao fazer a massa, vi que tinha um aroma delicioso e depois de alguns minutos no forno o aroma só fez aumentar!

Infelizmente, perdi todas as etapas do preparo que, por sinal, não são muitas, pois a receita que escolhi para fazer é muito rápida e prática.

Confesso que não aguentei muito a espera e peguei um para experimentar, logo depois da 1ª foto (ainda bem que tinha colocado a máquina para recarregar!), mesmo antes de confeitá-los.

Não só o aroma estava delicioso como o paladar. E a massa ficou muito fofa e molhadinha!

Achei um desperdício todo o trabalho sem aproveitá-los como deveria e resolvi falar para a minha filha chamar o noivo para tomarmos chá com cupcakes. Chique, não?

Mas, vocês nem imaginam o que aconteceu! Assim que coloquei a mesa e a Paula tirou as fotos, resolvemos estender a comemoração e chamamos também meus pais e a minha outra filha com o marido para se juntarem a nós para a degustação.

Até que não é nada mal, tomar um chazinho acompanhado de cupcakes nesse friozinho, não é mesmo? Não preciso nem falar que foi um sucesso!

Noivinhas, é lógico que não esqueci de vocês e coloquei a receita logo abaixo das fotos. Podem experimentá-la, sem medo de errar!

Ainda comemorando o Dia dos Namorados
(mural da cozinha que é atualizado todo mês, de acordo com as Datas Comemorativas)

Os cupcakes acabando de esfriar para serem confeitados
Os tão aguardados cupcakes decorados com pasta americana e coraçõezinhos
(Até que ficaram bonitinhos para uma 1ª vez!)
A mesa para o chá

Euzinha, o chá e os cupcakes o fundo
(Meninas, preciso fazer uma restrição alimentar com urgência. Depois que comecei a ficar horas a fio no computador, os quilinhos só aumentaram!!!)

Cupcake de chocolate

Rendimento: 12 cupcakes (nem mais, nem menos!)

Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de açúcar (como coloquei o light, coloquei só 1/2 xícara)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 ovo inteiro
1 xícara (chá) de leite
¼ de xícara (chá) de óleo
1 colher (chá) de essência de baunilha
Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno a 180º. Num recipiente misture os pós. Em outro misture o leite, o óleo, o ovo e a essência de baunilha. Junte o líquido de uma só vez aos pós e mexa apenas o suficiente para misturá-los. Não misture muito. A massa fica um pouco irregular. Unte forminhas para muffins e coloque a massa até ¾ da altura delas. Asse até que inserido um palito no bolo, este saia limpo. Demora cerca de 25 a 30 minutos.
Obs: Da próxima vez que fizer essa receita, ao invés de cobri-los com pasta americana, farei uma cobertura com 1 lata de creme de leite sem soro com 4 colheres (sopa) de chocolate em pó no microondas e depois, polvilharei chocolate granulado colorido por cima. Acho que também ficarão uma delícia!