Eu faço todo o planejamento das minhas viagens pela Internet. Compro desde passagens, a hotéis; passeios, a aluguéis de carro. Há quem me pergunte se é seguro comprar on line. Mas, eu vou te falar… Já usei diversos serviços e nunca me desapontei. E eu curto muito a liberdade de poder montar a minha viagem do jeitinho que eu quero. Mas, é claro que eu fico esperta e busco seguir algumas regrinhas, para evitar dores de cabeça:

1. Utilizar apenas serviços de sites idôneos – Há sites que já são tradicionalmente usados, com bastante segurança. Procure se informar em blogs e revistas especializadas.

2. Avaliar se o site dispõe de meios seguros de pagamentos on line – cheque se os sites utilizam mediadoras de pagamento (como o Pay Pal, o Pagamento Digital) e/ou possuem meios de certificação digital ou um servidor seguro (SSL).

3. Antes de comprar, preste atenção a taxas escondidas e eventuais penalidades para cancelamentos. No final das contas, aquilo que sairia mais barato, pode custar muito mais do que você imaginava.

4. Imprima todas as reservas e leve as cópias com você, junto com o telefone da agência ou do call service do site onde você efetuou a compra.

5. Pesquisar, pesquisar, pesquisar – Já falei para vocês, aqui e aqui, como os preços podem variar imensamente. Para acomodação, por exemplo, verifique os próprios sites dos hotéis e também não deixe de dar uma olhada em diversos agregadores de viagens e ferramentas de reservas on line. Não deixe de pesquisar os clubes de compras e descontos exclusivos, como o Zarpo, que já mencionei aqui para vocês. Agora, não existe uma opção infalível para conseguir a melhor tarifa. Tem que olhar um por um, mesmo…

Em especial, eu fico sempre de olho nos agregadores de serviços de viagens. Recentemente, descobri o Click Hotéis, um site onde você pode reservar passagens aéreas, hotéis, aluguel de carro, passeios. Tudo reunido em um só lugar, com toda a praticidade. Um dos diferenciais desse site é que ele possui uma imensa variedade de opções de hotéis e pousadas no Brasil e América Latina. Eu já utilizava outros serviços semelhantes para reservas na Europa e nos EUA, mas sentia falta de um site com mais opções para quem quer viajar pelo nosso país e pelas terras dos hermanos. O Click Hotéis é líder na América Latina, desde 2000, e oferece mais de 16.000 hotéis no mundo todo, com informações detalhadas, fotos, opiniões de viajantes… Me senti descobrindo a pólvora! Rsrs!

E como esse site reúne a oferta de todos os serviços de turismo em um só lugar, perfeito para quem tem pouco tempo para organizar sua viagem (como a gente, certo?). Ah… como eu amo a praticidade da Internet… Outra coisa legal é que eles também aceitam reservas por telefone e oferecem atendimento em Português, o que é uma comodidade a mais.

Me peguei cobiçando as ofertas para Buenos Aires e Cancún, confesso… Cada hotel mais bacanoso do que o outro! E os destinos, perfeitos para uma lua de mel dos sonhos! Ai… Já estou planejando as próximas viagens, assim que a Julia nascer!

E vocês, já fizeram reservas de hotéis pelo Click Hotéis? Compartilhem aqui com a gente suas dicas e suas experiências! ;)