Grandes dicas, pequenos espaços-Série do blog Minha Filha Vai Casar

Um conjugadão alugado em Nova Iorque, Upper West Side. Que beleza! É. Há que se sacrificar algo em prol de uma localização tão nobre nos grandes centros urbanos. A moradora desse simpático estúdio, Jamie, abriu mão do espaço de um apartamento maior, mas não abriu mão de charme. Com a ajuda dos decoradores Lindsay Boswell e Ali Levin do LABLstudio, ela conseguiu deixar o pequeno apê alugado com a carinha dela.

casasugar pequenos espacos studio via blog minhafilhavaicasar 4

Os decoradores compartilham algumas dicas úteis para quem quer deixar um conjugado alugado bem gostoso de morar: A primeira é delimitar áreas, dentro do possível, mesmo que estejam no mesmo ambiente. Uma área para receber convidados, com um sofá confortável, outra para comer, outra para trabalhar e por aí vai.

casasugar pequenos espacos studio via blog minhafilhavaicasar 7

A segunda sugestão é não ter medo de enfeitar as paredes. Muita gente quando aluga um apartamento tende a deixar as paredes brancas, mas isso não colabora para deixar o cantinho mais aconchegante. Aqui, eles usaram um papel de parede removível da coleção The Femme + Gem. Bem prático, porque ele já é auto adesivo; gostei.

casasugar pequenos espacos studio

A terceira dica é, em um ambiente único e integrado como esse, não dar tanto destaque à cama, para que a casa não fique com cara de um quarto de hotel. Isso significa, também, abrir mão de maior espaço destinado à área para dormir, para ampliar o espaço de convivência, da sala de estar. Nesse projeto, a cama fica encostada em uma parede, de forma que, ao chegar, a pessoa não se depara com ela. Com essa decisão, não houve espaço para um criado mudo. Mas, uma prateleira em cima da cama dá conta do recado.

casasugar pequenos espacos studio via blog minhafilhavaicasar 3

Quarta dica: Usar móveis versáteis. O pufe e a mesinha de centro servem não só para dar apoio, ao receber convidados, como servem de assento extra, sem atrapalhar a circulação. Toques de cor, como a orquídea radiante (a cor do ano de 2014, segundo a Pantone) deixam o ambiente mais alegre.

casasugar pequenos espacos studio via blog minhafilhavaicasar 6

O pequeno aparador assume diversas funções. Pode servir de apoio para o laptop da moradora, criando um pequeno home office, como também pode servir de mesa para refeições para duas pessoas.

casasugar pequenos espacos studio via blog minhafilhavaicasar 2

casasugar pequenos espacos studio via blog minhafilhavaicasar 7

Viram só? Dicas bacanas para quem quer deixar um conjugado alugado bem aprazível para morar, seja em Nova Iorque, ou no Rio. ;)

{Fotos de Mathew Williams, via Casa Sugar}