Com a agitação da Copa, as festas juninas ficaram em segundo plano. Agora que os jogos terminaram, vamos mudar o foco que ainda dá tempo. Porque a gente arranja desculpa para comemorar festa junina até em meados de agosto! ;)

Para você entrar no clima, preparamos uma receitinha deliciosa de um prato típico da data. Com poucos ingredientes e muita força nos braços, seu pé de moleque estará pronto em alguns minutos!

receita pe de moleque blog minha filha vai casar inspire 1

Antes de começarmos, vou passar umas dicas importantes para a preparação do doce. Anote aí!

♥ Dica 1: Você pode usar como medidor um copo de requeijão daqueles de vidro, certo?!

♥ Dica 2: É importante untar o tabuleiro retangular médio antes de iniciar o doce, pois quando finalizar a receita, você deverá despejar logo o doce no tabuleiro.

♥ Dica 3: Ao untar, não utilize muita manteiga.

♥Dica 4: Assim que você despejar o doce no tabuleiro, corte no tamanho de sua preferência, pois, depois que esfria, fica bem difícil de cortar.

receita_3

Ingredientes

. 1 pacote de amendoim cru com casca

. 2 copos de açúcar

.  1 copo de água

. 1 lata de leite moça

Modo de preparo

Coloque em uma panela o amendoim, o açúcar e a água e mexa de vez em quando. Primeiro, irá virar uma calda grossa e, depois, a calda irá colar toda no amendoim, formando um açúcar (lembra aqueles amendoins doces que vendem em saquinhos nas ruas).

Quando a calda se transformar em açúcar e grudar no amendoim, mexa sem parar para que o açúcar se transforme em calda novamente. Então, mexa até dar o ponto (quando a calda soltar do fundo da panela). Apague o fogo, acrescente o leite moça e mexa por mais uns 3 minutos.

Despeje no tabuleiro untado com manteiga e corte no tamanho de sua preferência.

Aguarde uns 30 minutos para tirar do tabuleiro.

receita pe de moleque blog minha filha vai casar inspire

Seu doce está pronto! Agora é só esperar esfriar para se deliciar com essa gostosura. :)

Gostou? Conta pra gente!

{Fotos: Minha Filha Vai Casar}