Em tempos de festa junina “julina”, o que acha de fazer este delicioso cupcake para entrar continuar no clima?

Ingredientes

Massa

4 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
2 ovos
1/2 xícara (chá) de leite
 1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
raspinhas de 1/2 laranja
1 colher (chá) de canela em pó
Doce de abóbora
(recheio e cobertura)
2 1/2 xícaras (chá) de abóbora de pescoço (seca) cozidas e espremidas (de preferência no microondas, pois não fica com muita água)
100g de flocos de coco ou coco ralado natural
3 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de leite condensado
Decoração: Bico 8B da Wilton, saco de confeitar, cravos, canela em pau e uma misturinha de cravo e canela para polvilhar.

Modo de preparo

Um dia antes:  Junte todos os ingredientes para fazer o doce de abóbora e leve ao fogo mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela (ponto de brigadeiro de enrolar). Coloque em um refratário untado, cubra com plástico filme e leve para gelar por 24 horas.

1º) Preaqueça o forno a 180°C. Coloque as forminhas de papel na assadeira de cupcake.

2º) Na tigela da batedeira misture o açúcar e a manteiga. Bata em velocidade média alta por 5 minutos.

3º) Diminua a velocidade para média e adicione os ovos um a um, batendo bem após cada adição. Adicione a canela e as raspinhas de laranja e bata por mais 30 segundos

4º) Acrescente o leite e a farinha de trigo (peneirada duas vezes) alternadamente e bata apenas o tempo suficiente para agregá-los à massa. Misture o fermento delicadamente com uma colher.

5º) Preencha 3/4 da forminha e leve para assar na grade do meio do forno. Asse até que a superficie esteja firme e dourada ou faça o teste do palito. Retire do forno, deixe esfriar na assadeira por 5 minutos e depois transfira os cupcakes para uma grade de resfriamento

6º)  Depois de frios, polvilhe os bolinhos com a mistura de açúcar e canela, recheie com parte do doce e use o restante para fazer a cobertura usando o bico e o saco de confeitar. Enfeite com cravos e canela.

{Via Fofurices}