Você está querendo abrir um negócio, mas não sabe por onde começar? O que fazer pra se organizar e como absorver conhecimentos para criar sua marca? Hoje, vamos listar alguns cursos online que são uma mão na roda quando o assunto é entender o mundo dos negócios. ;)

cursos gratuitos para empreendedores inspire lifestyle

Esses cursos também servem para quem já está com seu negócio montado, afinal conhecimento nunca é demais. Reserve algumas horinhas do seu dia para fazê-los!

FGV

A Fundação Getúlio Vargas oferece cerca de dez cursos online e gratuitos! Basta fazer um cadastro no site deles e pronto, você já pode iniciar os cursos que deseja.

Como Fazer Investimentos 

Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para gestores

Cursos Introdução ao Private Equity e Venture Capital para Empreendedores

Motivação nas Organizações

Fundamentos da Gestão de Custos

Introdução à Administração Estratégica

EAD SEBRAE

O SEBRAE, além de oferecer algumas palestras em suas unidades nas cidades, tem uma plataforma com cursos online, que são separados pelas seguintes categorias:

Quero empreender

Sou um Microempreendedor Individual

Tenho uma microempresa

Tenho uma empresa de pequeno porte

Suporte e conhecimento desde aprender como empreender até quando você já tem uma empresa de pequeno porte. Legal, né?

IPED

O Instituto Politécnico de Ensino à Distância também oferece uma grande quantidade de cursos gratuitos, mas você também tem a opção de fazer uma assinatura mensal para ter mais benefícios durante e após o curso, como acompanhamento pedagógico e certificado especial enviado por eles ao final do curso.

Plano de Negócios 

Gestão de equipes 

Motivação e Produtividade 

Comunicação Assertiva

Cada site possui muitos cursos, vale a pena parar e olhar cada um e marcar o que pode ser proveitoso para você. Quando se é um empreendedor, ainda mais no começo, é preciso saber de tudo um pouco, porque provavelmente você terá que ter muitas responsabilidades até conseguir uma boa equipe.

Então, preparo e conhecimento são indispensáveis! :)

{Foto via Sous Style}