É cada vez mais comum vermos nas casas brasileiras as cozinhas no estilo americano ou ilhas nas cozinhas maiores. Ambas servem como bancada para fazer algumas refeições ali mesmo, sem precisar ir para a mesa de jantar. Para essa praticidade, as banquetas são peças fundamentais para que os usuários fiquem confortáveis, enquanto ficam por ali papeando, provando a comida ou apenas passando um tempo na cozinha.

banquetas-inspirelifestyle-1

Modelos

Quando você escolher, pense em como o modelo pode combinar com sua decoração, se quer algo mais clean ou colorido.

Existem os modelos mais moderninhos, sem encosto, apenas para um uso mais rápido e no quesito design, podem ser mais bonitas. Porém, os modelos com encostos também não saem perdendo nessa.

O que não falta é opção para agradar a todos os estilos. Banquetas de madeira, coloridas, com acabamento metálico, modelos transparentes. Você mesma pode customizar aquela banqueta básica e sem graça. Tinta em spray está aí pra isso. ;)

banquetas-inspirelifestyle-4banquetas-inspirelifestyle-7

Tamanho e medidas

Também é preciso considerar o espaço que está disponível para elas. É importante você ter as medidas do lugar para não comprar um modelo que seja muito largo ou alto, o que pode atrapalhar a circulação ou dificultar alguém mais alto sentar confortavelmente.

Considere a altura de sua bancada também, pois existem banquetas que não possuem regulagem de altura. A dica é medir da bancada ao chão e tirar cerca de 25 a 30 cm para ter um espaço confortável entre as pernas, a banqueta e a bancada. Considere também o espaço entre uma e outra, pois apenas uma pode ocupar uns 60 a 70 cm, medidas ideais para uma pessoa sentar sem esbarrar na outra. Considere a medida total de sua bancada e veja quantas banquetas você deverá adquirir. ;)

banquetas-inspirelifestyle-3banquetas-inspirelifestyle-5

banquetas-inspirelifestyle-8

E misturar os modelos das banquetas, pode? Deve! Hehe. Olha que estilo!

banquetas-inspirelifestyle-6


Agora, é só organizar e chamar os amigos para se reunirem no espaço mais acolhedor da casa!

{Fotos via Studio1202My Domaine, MoniitheNancy MitchellSuper AmartCarolyn PurnellReciclar e DecorarMarie-Lyne QuirionDecorar BrazilRebecca BondPablo EnriquezFreshomeREFERANSCasa Très ChicCores da CasaMy Steel CreekDecorFácilArkPadPensei MóveisNicetyCasa AbrilFabienne Ayina}