Estamos  oficialmente em Outubro, mês de conscientização sobre o Câncer de Mama, doença que se detectada logo no início tem grandes chances de cura. Então, não deixe de fazer o autoexame e de consultar periodicamente seu médico para ficar tranquila. ;)

Sendo assim, nossa inspiração hoje é decoração com a cor rosa. Mas, não imagine logo a casa da Barbie, rs! Dá para fazer lindas decorações neutras com a cor e suas variações, deixando o ambiente bem alegre e fofo.

Para começar, o mais fácil e certeiro é apostar no rosa em objetos com a cor. Isso pode ser o diferencial em qualquer decoração. Em um ambiente neutro, os tons pastel ficam lindos. Agora em ambientes mais escuros, o ideal é apostar no pink para contrastar.

Roupas de cama, lustres, cadeiras, mesinhas, enfeites de mesa, cortinas ou almofadas, todos esses objetos dão diferença ao ambiente sem deixar com ar infantil (se essa não for a intenção).

decoracao-rosa-inspire-lifestyle3decoracao-rosa-inspire-lifestyle4decoracao-rosa-inspire-lifestyle2decoracao-rosa-inspire-lifestyle1

Nas paredes, o melhor é apostar nos tons mais claros, pois poderá combinar com outras cores e objetos decorativos, não limitando a decoração a algo “feminino” demais. Caso queira fazer um contraste, escolha uma parede que não seja muito extensa e coloque um móvel de cor forte, como o azul ou verde (o contrário é válido também). Uma mistura de muita personalidade e que fica linda!

Outra dica bacaninha é investir nos arranjos de flores. Um jeito mais fácil e cheio de charme para colocar o rosa como decoração do seu cantinho. :D

Essas foram nossas dicas, mas o mais importante é lembrar da importância de estar sempre ligada na saúde para poder aproveitar a vida, com muitas decorações diferentes para cada fase dela. Cuide-se!

{Fotos via SF Girl by BayAt Home in Love, The Design Chaser, Miss Renaissance, Adairs KidsDomino, Canter and Cave, My ParadissiHouse of Turquoise, DustJacket Attic}