Está achando sua casinha meio ‘borocochô’, sem muita graça, sem muita vida? Faz tempo que você não dá um carinho na decoração de casa? Bota cor nela! As cores transmitem sensações, que podem até afetar o humor! Por isso, hoje, vamos mostrar que, com bom senso, a decoração da sua casa pode, sim, ter uma gama maior de cores para sair de vez da zona “neutra” de conforto.

Quer ver?

Regra Básica

Você quer cores, mas não quer exagerar, ou melhor, não sabe por onde começar? Simples, você pode optar por deixar as suas cores-base neutras e abusar dos acessórios que irão “vestir” o ambiente. Isso é regra básica que, volta e meia, citamos por aqui. Quadros, almofadas, plantas, livros, tapetes, roupas de cama, etc. O que não falta são opções de objetos coloridos que podem trazer vida ao local.

Mix de Estampas

Se quiser ousar, um mix de estampas coloridas também é bem-vindo nessa produção. Misture, por exemplo, a estampa do sofá com as almofadas ou tapete, mas lembre-se, quando for escolher as estampas, opte sempre por linhas mais finas, ainda mais quando as cores forem um pouco mais fortes. Isso ajuda a não cansar os olhos e a transição entre uma e outra acaba sendo mais suave, mesmo que contrastem entre si.

decoracao-multicolrida-como-comecardecoracao-multicolorida-como-comecar1

Valorize uma área determinada!

Quer apenas dar destaque a alguma área da casa? Pinte as paredes com cores que não sejam neutras ou aplique um papel de parede diferente e cheio de vida! Caso opte por uma cor bem viva na parede, mas não quer pesar o ambiente, pinte apenas uma parte da parede. Talvez uma área para delimitar um espaço, como o home office abaixo. Outra opção é pintar até uma certa altura e deixar o restante com tinta branca.

decoracao-multicolrida-como-comecar2 decoracao-multicolrida-como-comecar3

Ambiente feminino

Quanto às cores, caso queira um ambiente mais fofo/romântico, feminino e alegre, invista nos tons pastel e candy colors. Como os tons pastel são mais fracos visualmente, você poderá misturar objetos coloridos com as cores das paredes.

decoracao-multicolrida-como-comecar4

Para não errar!

Escolha tons que se complementem, assim será mais fácil ornar com tudo o que estará no ambiente.

Colorir a casa traz vida! Não é tão complicado quanto parece, apenas é preciso tomar alguns cuidados para não ficar over. Depois, quando você começar a acrescentar cor aos ambientes, vai ser difícil parar, rs!

{Créditos: 010203040506070809101112, 13, 14, 15}