Quem aí ama ficar pinando várias inspirações para o escritório? Eu nem preciso falar que nós adoramos fazer isso, hahaha! #PinnersGonnaPin! Quando passeamos pelos boards de home office ou de ambientes mais criativos, sempre vemos a presença dela, a querida e amada mesa de cavaletes! A Ju tem dois cavaletes, eu tenho um tampo de madeira. Pronto, sempre juntamos os três para fazer nossas produções. ^^ Vocês já viram nossa mesa de cavaletes, com certeza, aqui, aqui e aqui. ♥

As mesas de cavaletes podem ser super conceituais, feitas por designers ou simplesmente criadas a partir de materiais reciclados (o meu tampo é reciclado de uma mesa que veio com defeito), o que traz mais um charme para essas belezinhas.

Inclusive, os cavaletes estão integrados na decoração de casa. Já se foi o tempo de vê-los apenas no escritório. Não é pra menos, pois um dos benefícios de usá-los é poder montar uma mesa do tamanho que se deseja de um jeito prático e super estiloso. Mas, as inspirações de hoje são para o home office!

No fim do post, a gente te dá dicas de onde encontrar diversos tipos de cavaletes e tampos para chamar de seus! ;)

mesa-de-cavaletes-inspire-lifestyle02

mesa-de-cavaletes-inspire-lifestyle03

Cavaletes | Tipos e Funcionalidade

Para algo mais funcional, opte por cavaletes que têm espaço para encaixar pequenas prateleiras entre os pés ou que já vêm assim. Com isso, você pode otimizar o espaço, colocando livros, revistas ou alguma caixa com coisas importantes que precisam estar perto da mesa, mas sem ocupar e deixar um aspecto de bagunça no tampo. Um item que é um “trambolho” é a necessária impressora. Que tal ela ficar guardadinha no cavalete quando não está em uso? ;)

Se você quer algo com estilo e mais sofisticado, ainda há a opção de cavaletes de inox ou metal. Eles ficam mais discretos do que uma madeira mais colorida, perfeito para quem ama decoração minimalista e P&B. Combine com o tampo de vidro et voilà! Você terá uma belíssima mesa! Também há os cavaletes estilo tripé, que possuem os pés bem finos e geralmente são de aço e com cores bem bonitas para alegrar o ambiente de um jeito inesperado.

mesa-de-cavaletes-inspire-lifestyle04mesa-de-cavaletes-inspire-lifestyle06 mesa-de-cavaletes-inspire-lifestyle7mesa-de-cavaletes-inspire-lifestyle8

mesa-de-cavaletes-inspire-lifestyle9

Tipos de tampos

O outro detalhe bem importante na hora de decidir por essa mesa é qual tampo vai finalizá-la. O mais comum e prático é o de vidro, que combina com praticamente tudo e ainda é mais fácil de limpar sem deixar manchas, como um tampo branco ou de cores mais claras, por exemplo. Outra alternativa é usar o tampo de madeira, mdf ou outro material. Ele até pode ser revestido com vidro, para justamente não manchá-lo com o uso.

Outra opção é comprar um tampo que tenha gaveta ou que seja como uma “caixa” aberta para você organizar coisas naquele espaço (como eram algumas mesas da escola, lembram? Rs!). Podem também parecer uma bandeja grande, com pequenas bordas limitadoras… Enfim, existem muitos modelos que você pode encontrar e adaptar para o seu uso. O problema é ficar na dúvida, hahaha!

Ela acaba se tornando uma mesa versátil e econômica, pois depois de alguns anos, você pode trocar ou reformar o tampo e manter os cavaletes. Bom, né?

mesa-de-cavaletes-inspire-lifestyle11mesa-de-cavaletes-inspire-lifestyle 1000

Onde encontrar?

Selecionei algumas lojas que vocês podem encontrar diversos tipos de cavaletes e tampos. #semjabá #éprateajudarmesmo!

Cavaletes:
Simples
De madeira
– Colorido
– De aço
Com prateleira
Tripé
“Diamante”

Tampos:
Vidro
De madeira
Com bordas
Colorido

E aí, curte também esse modelo de mesa, assim como nós?

{Imagens via  Cecilies LykkeTumblrFrench By DesignHomeEdit, Still InspirationAlla BilderBodie and FouKellie MurrayFashionismoDecor8BlogSkona HemTudo OrnaFlickrHubDecorHomey Oh MyOlivia Blog and Concept StoreAvenue LifestyleThe UltraLinxAna Antunes Home styling}