Semana passada, falamos sobre a América do Sul como roteiro internacional bem atraente nos dias de hoje, e resolvi tirar do baú minha viagem para Buenos Aires, no Carnaval de 2014. Ainda tinha cabelón, silhueta mais slim e a Clara ainda não sonhava em chegar. Viajamos bastante antes de engravidarmos e aconselho a vocês, casais sem filhos, a fazerem o mesmo. Curtam muito a vida a dois e viajem horrores!

Aqui, compartilho dicas do que fazer em Buenos Aires. Bem, do que nós fizemos e gostamos muito e outras paradinhas obrigatórias. (:

buenos aires viagem travel inspire lifestyle 10

El Rosedal

Coloquei El Rosedal em primeiro, porque foi o lugar que mais gostei de ir em Buenos Aires. Talvez não seja o local mais famoso, mas certamente é um dos mais bonitos. A visita ao Roseiral de Buenos Aires é gratuita e o caminho para chegar até lá é muito bonito, por uma grande avenida com suas estátuas imponentes.

O roseiral faz parte dos Bosques de Palermo, onde também se encontram o Jardim Japonês (também fomos, mas preferi o Rosedal) e o Planetário (que não fui, mas amaria ter ido, amo planetários!).

buenos aires viagem travel inspire lifestyle 5 buenos aires viagem travel inspire lifestyle 6buenos aires viagem travel inspire lifestyle 18buenos aires viagem travel inspire lifestyle 11buenos aires viagem travel inspire lifestyle 15buenos aires viagem travel inspire lifestyle 8buenos aires viagem travel inspire lifestyle 7buenos aires viagem travel inspire lifestyle 12buenos aires viagem travel inspire lifestyle 14buenos aires viagem travel inspire lifestyle 9 buenos aires viagem travel inspire lifestyle 13 buenos aires viagem travel inspire lifestyle 16 buenos aires viagem travel inspire lifestyle 17

Como chegamos

Fomos de metrô e a distância até lá é longa. No dia, estava um mormaço e dei mole de não colocar protetor solar. No dia seguinte, parecia aqueles americanos-camarão com marcas de roupa que tanto zoei na vida! Never more. Quase um ano, demorou para minha pele dos braços ficar homogênea. Então, anote minhas dicas.

Dicas

Mesmo que o tempo esteja nublado, use protetor solar para ir até lá. Durante o percurso, é difícil encontrar sombras. E não vá de sandália de dedo como eu. Prefira um sapato mais confortável, como um tênis, pra aguentar a caminhada tranquilamente.

Livraria El Ateneo

A livraria El Ateneo Grand Splendid funciona onde era um teatro magnífico. E é lindo demais, gostei muito de ir! O teatro continua totalmente preservado, até o palco com sua cortina de veludo! Lá é exatamente onde fica o café da livraria. Tive uma sensação muito interessante ao pisar no palco, hehe.

buenos aires viagem travel inspire lifestyle 34

Feirinha de San Telmo

No seu roteiro, certifique-se de passar um domingo em Buenos Aires e visitar a feirinha de San Telmo. Nesse dia, não levei máquina porque a ideia era comprar e não me arrependi! Na praça, onde ficam as antiguidades, comprei pratinhos lindos de viver. Nas ruas ao redor, os ambulantes vendem seus produtos no chão mesmo, sem cerimônia. E tem lojinhas bem fofinhas.

Pra passar a tarde. Fomos de táxi (vou compartilhar um bizu importantíssimo sobre táxi no fim do post!).

Café Tortoni

Confeitaria Colombo deles, o Café Tortoni é bem tradicional em Buenos Aires. Fomos tomar café da manhã lá e não lembro exatamente o que comi, mas estava gostoso. Agora, é altamente overrated. A fila é imensa, os vips entram na cara dura, porque os garçons permitem, e o atendimento é péssimo. Se tiver disposição e paciência, vale ir. Quando chegou nossa vez, estava azul de fome e mal humorada pelo pouco caso deles.

Valeu pela experiência de ir a um local tradicional de lá, mas não sei se voltaria. Existem mil cafés charmosinhos pela cidade. ;)

buenos aires viagem travel inspire lifestyle 30 buenos aires viagem travel inspire lifestyle 31 buenos aires viagem travel inspire lifestyle 35

Museu dos Beatles

Para os beatlemaníacos como eu, um must go and see! O Museu dos Beatles, a maior coleção deles fora da Inglaterra, segundo o Guiness. Ela se condensa em duas salas, mas o dono do acervo possui mais que o dobro do que está exposto. Lá, vi de tudo: discos, jogos de tabuleiro, ingressos de shows, trajes usados pelos garotos de Liverpool e até um tijolo original da The Cavern Club! O.o

Fica em um centro cultural, bem no centro da cidade e se me lembro bem, fomos a pé.

buenos aires viagem travel inspire lifestyle 32 buenos aires viagem travel inspire lifestyle 33

Plaza Del Mayo e Obelisco

Ficamos hospedados entre a Plaza Del Mayo e a Plaza de La Republica. Por isso, visitamos a pé a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana, o Obelisco e a Calle Florida, figurinhas fáceis de Buenos Aires (numa próxima vez, eu optaria por ficar em um bairro mais descolado, como Recoleta ou Palermo). Chegamos a entrar na Catedral, mas nos bastou apenas tirar fotos em frente à Casa Rosada.

Passeio default pra quem está indo pela primeira vez.

buenos aires viagem travel inspire lifestyle 20 buenos aires viagem travel inspire lifestyle 21buenos aires viagem travel inspire lifestyle

El Caminito

Claro que não me esqueci de El Caminito! Tirei aquela foto básica dançando tango (vergonha alheia de mim mesma, por isso não mostro, mas postei no Instagram na época. #abafa) e passeamos pelas ruas e lojinhas. Fomos de táxi.

Programinha pra quem é visitante de primeira, bem turístico, ou pra quem está em busca de souvenirs.

buenos aires viagem travel inspire lifestyle 25 buenos aires viagem travel inspire lifestyle 24 buenos aires viagem travel inspire lifestyle 23 buenos aires viagem travel inspire lifestyle 26


Show de Tango

Programinha obrigatório para se fazer à noite na capital argentina, assistir a um show de tango. Geralmente, o preço que você paga para o espetáculo já inclui jantar. Como não sabíamos, acabamos escolhendo um bem turístico, meio teatral. Os artistas dançaram e tocaram bem, a comida estava ótima, mas queria ter visto um show de “tango de raiz”, hehe.

buenos aires viagem travel inspire lifestyle 27 buenos aires viagem travel inspire lifestyle 28 buenos aires viagem travel inspire lifestyle 29

Táxi em Buenos Aires

Cuidado com os motoristas de táxi! Algunss deles ainda aplicam golpes trocando notas e com taxímetro adulterado. Isso não é boato, aconteceu com o meu grupo, infelizmente (não comigo, ainda bem)! Por isso, siga essas dicas:

* Tente pagar com notas baixas, de preferência o valor mais aproximado possível do total.

* Se não tiver jeito, antes de dar o dinheiro, diga em voz alta o valor da nota e segure-a firme na sua mão, antes de entregá-la, para que o motorista veja que você não está distraído. Assim, ele não tem como trocá-la por uma nota falsa.

* Eles são quase mágicos, trocam as notas numa rapidez que você não percebe. Fique muito atento às mãos do motorista quando ele der o troco.

* Veja no seu hotel se eles recomendam alguma cooperativa confiável, mas fique sempre atento!

Mesmo sabendo de tudo isso, meu colega perdeu uma boa graninha por falta de atenção…

Pacotes com desconto para Buenos Aires

Quer tal ir no Natal, mas sem pagar o valor de alta temporada? Tem desconto da Zarpo com passagem aérea + hospedagem para passar o Natal em Buenos Aires!

Veja todas as promoções da América do Sul, inclusive com destinos combinados.

Mas, corre pre fechar sua viagem, que esses descontos só valem até amanhã, dia 08/09!