Project Wedding7

As lembrancinhas de casamento devem ser sempre úteis ou comestíveis. Caso contrário, na primeira oportunidade irão direto para o lixo! Mesmo que sejam artesanais e o material utilizado não seja muito caro, ninguém nos dias de hoje quer saber de jogar tempo e dinheiro fora, não é mesmo? Velas, por exemplo, não tem quem não goste! São perfeitas para dar um toque romântico a um jantar, além de servir para iluminar a casa (no verão é comum faltar luz!). Por isso, escolhi um potinho de vela aromática como PAP de hoje. Se quiser, troque os potes por latas, xícaras vintage ou outro recipiente interessante.

Você vai precisar de:

*potinhos de vidro

* parafina

*pavio

* óleo de lavanda

* barbante

*raminhos de lavanda (ou flores secas) para decorar

Passo a passo:

Project Wedding1º ) Pique a parafina e corte o pavio num tamanho um pouco maior que a altura do pote.

Project Wedding22º)  Para manter o pavio reto, coloque um palito de churrasco no topo do frasco e amarre o pavio, tomando o cuidado para que fique centralizado.

Project Wedding33º) Coloque as raspas de parafina em uma panela de cabo longo e leve ao fogo em banho-maria para derreter. Depois de totalmente derretida, adicione algumas gotas de óleo de lavanda, mexendo bem. Verta o líquido para um recipiente refratário com bico para que o manuseio fique facilitado.

Project Wedding44º)  Derrame o líquido nos frascos e deixe esfriar para que endureça.

Project Wedding55º) Quando a vela estiver pronta, coloque um raminho de lavanda e amarre ao redor de cada frasco com uma tag contendo o nome de cada convidado.

Project Wedding66º) Desamarre o pavio, retire o palito e corte-o na altura desejada.

Resultado final: velas perfumadas e personalizadas, perfeitas para marcar o lugar de cada conviva à mesa. Ou, simplesmente, para serem postas todas juntas na mesa de lembrancinhas!

Obs: Tradução e adaptações feitas por nós.

{Via}