O Dia das Mães está chegando e esse, em particular, será cheio de significado para mim… É meu primeiro Dia das Mães como mãe da Julinha! o/ Eu estou com o coração transbordando de felicidade! Por conta disso, vamos fazer a maior festança por aqui. E a festa vai ser tão grande, que queremos que ela se estenda para a sua casa também. Sabe como? Fizemos um ensaio da produção e vamos mostrar cada detalhe, para você fazer uma festa igualzinha à nossa, para a sua mãe, no domingão! Não é o máximo? Quem está comigo? Então, siga o passo a passo desse post!

PS: Esse post é mega giga! Hahaha! Mas, leia ele até o final, que tem uma surpresa para você, viu? ;)

1. Paleta de Cores + Estilo

Em primeiro lugar, defina a paleta de cores e o estilo. Nossa sugestão é combinar vermelho + branco + cinza. As cores escolhidas casam muito bem com um estilo country francês, uma fofura!

2. Móveis e objetos que a gente tem em casa

Com a paleta de cores e o estilo de mente, separei móveis e objetos que eu tinha espalhados pela casa. O criado mudo cinza que fica ao lado da minha cama, a mesinha lateral vermelha do quarto da Julia, a mini-cadeirinha da Julia, o revisteiro de alumínio, algumas almofadas, paninhos de crochê, guardanapos de tecido bordados, panelinhas, porcelanas, bule e caneca de amálgama… Todos foram convocados para servir à festa e assumir novas funções. O bule virou vaso, a gaveta do criado-mudo, floreira, a mesinha lateral compôs a mesa de doces… E por aí vai! Reuni todos eles e tirei essa foto, para nortear a nossa arrumação da festa. Você também pode dar um novo destino aos seus móveis e objetos de decoração, para fazer uma festa bastante original. #ficaadica

3. Brunch em Casa

Escolha o tipo de refeição a ser servida. Acho que um brunch combina muito bem com um domingo preguiçoso e relaxado em família. Essa é uma opção perfeita, não apenas para o Dia das Mães, mas para qualquer outra celebração em casa. O cardápio pode ser descomplicado, a decoração informal, os horários mais flexíveis… Funciona muito bem para a nossa família! Ainda nesse post, falo para vocês qual é a minha sugestão de cardápio para um brunch delicioso.

A mesa prontinha para o brunch na varanda. Delícia!

4. Detalhes: Bonne Maman + Xadrez + Ponto Cruz

Ponha amor nos detalhes. Eles farão toda a diferença! Para essa festa, nos inspiramos na geléia Bonne Maman. Sabe, aquela francesa, da tampa com xadrez vermelho? Os potes são lindos e versáteis e o nome da geléia tem tudo a ver com o Dia das Mães. Os potes vazios compõem arranjos florais muito graciosos. E usamos potes de geléia como marcadores de lugares e lembrancinhas. Para isso, bastou usarmos tags amarradas com barbante. Além do xadrez vermelho, o ponto cruz aparece na papelaria, especialmente criada pela Festa, Papel e Tesoura para essa ocasião.

5. Menu de dar água na boca

Queríamos um cardápio que mesclasse delícias brasileiras e francesas. O menu ficou com um jeito metido a besta, confesso. Hahaha! Ouefs en cocotte, vocês conhecem? É nada mais do que uma panelinha de ovos, uma comfort food francesa, que faz o maior sucesso! Em breve, mostro a receita aqui… Fácil, fácil!

Aqui a tal “cocotinha”! Ha, olha eu, “profanando” o prato francês Oeufs en Cocotte… Hahaha! Uma releitura do famoso pão com ovo, por que não?

6. Mesa de Quitutes

Quitutes, docinhos, guloseimas. Essas delícias sempre ocupam lugar de destaque nas nossas festas, vamos combinar. Merecem uma mesa toda arrumadinha só pra elas…

7. Papelaria para arrasar

Você já deve ter percebido como é fofa a papelaria desenvolvida para o nosso Dia das Mães pela Festa, Papel e Tesoura! Não é de morrer de amores? São cupcake toppers, plaquinhas para comidas, wrappers para cupcakes, tags para presentes, quadrinhos fofos… A papelaria é a cereja do bolo dessa festa. A Rosa e o Renner da Festa, Papel e Tesoura são nossos amigos queridos há anos. Eles são sensíveis, talentosos, geniais. Para você ter uma idéia, os programas do meu casamento foram feitos pelo Renner e a Rosa contribuiu com a papelaria do casamento da Paulinha. Mas, esses designers super capacitados, antes, trabalhavam para uma grande corporação e apenas faziam identidade visual de eventos para amigos íntimos (como nós #sortudas). E há muito tempo nós vínhamos torcendo para que eles compartilhassem seu talento com o público em geral. Atendendo a muitos pedidos e para alegria geral da nação, nasceu a Festa, Papel e Tesoura, com lindos cadernos personalizados e kits de festa. Então, anote o nome dessa marca, porque ainda vamos falar muito dela por aqui. Somos fãs de carteirinha! =)

8. Projeto “Faça Você Mesma” (DIY)

Vocês repararam na cortininha fofa atrás da mesa de doces? E não é que é mais um dos truques que minha mãe, a Tânia, vinha guardando na manga? Vai virar um post bem completinho, com passo a passo, em breve!

9. Uma surpresa para você e para a sua mãe!

Você já comprou o presente da sua mãe? Pelo menos, já escreveu um cartão? Bem, se você está atrasada, a gente te dá uma ajudinha, hehehe! A R2R Craft, junto com o MFVC, está oferecendo um cartão que é a coisa mais linda e delicada. Totalmente de graça! É só correr NESSE LINK para fazer o DOWNLOAD DO CARTÃO: Para a Mãe Mais do Mundo.

Nossa dica: Você pode fazer essa festa em casa, igualzinha à do nosso blog! A Festa, Papel e Tesoura disponibiliza em seu site o Kit de Festa do Dia das Mães. Você não pode perder! Daí, basta imprimir o kit em um papel com uma gramatura maior, como o couchê. Ah, e recorte e monte tudo na véspera, para, no dia, você só se concentrar nos seus convidados! ;) Essa é a hora de chamar as irmãs, primas, ou amigas para fazer uma bagunça. Nós três nos divertimos muito preparando tudo…

Então, me diz aí quem se animou e vai preparar um brunch caprichado para a mamãe? ;) Mil beijos da mais nova mãe do pedaço para todas as que já desfrutam dessa maravilhosa experiência, que é a maternidade! E para as que ainda não são mães e estão planejando seu casamento, noivado, ou chá de panela, espero que esse editorial sirva como fonte de inspiração. Um lindo dia para vocês!

Ah, reveja todas as ideias que já postamos para Dia das Mães aqui! :)

{Ficha técnica}
Editorial – concepção, produção e fotos: Juliana Bonadiman, Paula Bonadiman e Tânia Simões (Minha Filha Vai Casar)