Amo a idéia de brincar com os sentidos.  Por isso, uma proposta que alie estímulos visuais e olfativos me agrada bastante! Também me agrada subverter o uso das coisas. Afinal, quem disse que alecrim, manjericão e tomilho devem ser apenas reservados à gastronomia? Nesse post, as ervas aromáticas saem da horta e da cozinha e ganham espaço de destaque na decoração.

Achei essa idéia super original. E o melhor: você não gasta muito com flores. Basta dispor as ervas em vasinhos de vidros. Se você tiver um suporte para pendurá-los em cima da mesa como na foto, fica mais charmoso ainda!

Se não tiver o tal suporte, sem problemas! Que a gente gosta mesmo é de descomplicar… Coloque os vasinhos cheios de ervas perfumadas em cima da mesa! Não tem vasos? Use copos, mesmo. Quer dar mais charme à composição? Acrescente uma rosinha e uma vela comprida e fina a cada conjunto. É sucesso garantido!

Outra opção para o centro de mesa: arranjos que mesclam flores, alecrim, tomilho e salsa crespa, em bules de porcelana branca.

Decorados com ervas aromáticas - talheres-de-ervas-wrapped 800-600

As ervas também enfeitam os talheres e guardanapos e já atiçam o paladar.

Ervinhas ficam tão lindas em vasos de zinco também…

Ou em uma guirlanda perfumada e vistosa como essa, cheia de ramos de alecrim e tomilho.

Ah… mais uma guirlanda fofa pra vocês, que eu não resisto… Aqui vão camomila e tomilho.

Você não precisa nem se dar ao trabalho de arrumar as ervas em guirlandas ou arranjos. Disponha-as em buquês e amarre cada um deles com um delicado lacinho! Singelo demais…

Ou, se você está com pouco tempo, nem precisa de muito esforço. Basta expor as ervas, de forma bem despojada mesmo, em um cesto. Um arranjo fresco e perfumado em segundos!

Decorados com ervas aromáticas - cups-kraeuter 800-600

E como lembrança para os convidados, xícaras charmosas com ervas aromáticas! Coisa mais meiga, minha gente!

Sugestão de Quitutes para a Festa de Ervas Aromáticas

Bem… Se você quiser fazer uma festa com uma profusão de ervas aromáticas, aqui vão algumas dicas de delícias para o cardápio. Só sugestões… As receitas fico devendo pra vocês… Mas, se vocês tiverem alguma receita dessas delícias (daquela boa, mesmo, de comer rezando), não deixem de compartilhar aqui com suas amigas! ;)

Um delicioso pesto (um molho à base de azeite, manjericão, nozes ou pinoli, alho e parmesão). Você pode serví-lo com pães, torradas, ou mesmo uma massa leve. Hummm…

Decorados com ervas aromáticas - erva-bolinho-com-namensfaehnchen, 800-600

Muffins de ervas são excelentes pedidas! Quentinhos, então…

Batatas ao forno com ervas diversas, tostadinhas e crocantes! Socorro!

Decorados com ervas aromáticas - kraeutersuppe, 800-600

Uma sopinha leve e cremosa a base de ervas frescas e pinolis também cai bem…

E aí, meninas, mais idéias de quitutes para o cardápio de uma festa de ervas frescas? Falem pra gente! =)

{Fotos Wohn Idee}