Naquele meu último post, mostrei para vocês a paleta de cores que escolhemos para a decoração da festinha que fizemos aqui em casa. Festa gostosa com gente feliz. Afinal, Jesus + Julia + família = felicidade! Hihihi! Era Páscoa, a gente ia mesmo reunir a família para um almoço… Julia tinha acabado de completar 2 meses… Eu, Paulinha e minha mãe, vocês já conhecem… Pronto, virou festa.

Estão vendo esse móvel verde menta, “tudooo”? É um bufê lindo, estilo anos cinquenta, que eu e Wagner garimpamos na Rua do Lavradio e restauramos. É uma paixão nossa aqui em casa. E virou peça principal na montagem da Mesa de Doces.

Ha! Acreditem se quiser. Esses bolos, fui eu que fiz! E fiz os acabamentos com a ajuda da Paula, da minha mãe e da tia Elvira. Uma festa a 8 mãos! Uma mais desajeitada do que a outra! Como a gente riu… O coberto de buttercream é de frutas vermelhas com pistache. E o outro, de ganache de chocolate com damasco. Sei que eles ficaram um tanto o quanto amadores, meio desengonçados… Rsrs! Mas, que ficaram gostosos, isso ficaram… ;) Ah, o que importa é a intenção.

As mesinhas que ficam do lado do meu sofá foram realocadas para cá com um propósito ainda mais nobre: emprestar seu colorido à cena e amparar brownies e docinhos deliciosos! Também foram compradas na Feira do Lavradio, hehehe! Compramos um conjunto com três dessas mesinhas de madeira (por apenas R$150,00!) e pintamos uma de rosa, outra de roxo e outra de vermelho. A vermelhinha foi para o quarto da Julia (que vocês ainda não viram… Suspense…Rsrs!)

Detalhe: essa caixinha de madeira abriga as fivelinhas e jóias da Julia. Trouxe para cá, para expor os brigadeiros de chocolate belga… Eu que fiz também, tá? Na verdade, só não fiz os macarons, que por sinal, ficaram lindos com esses tons, não?

As molduras com os nomes Jesus e Julia e com o “Feliz Páscoa” são de papelão. Nem parece nas fotos, né? São aquisições de viagem, daquelas que a gente vem carregando na mala, na maior coragem, na certeza de que um dia elas serão indispensáveis… Trouxe elas da Lafayette Maison, lá de Paris.

Arranjos florais com chuva de prata e com rosas. Essa foto é da nossa fofura, a Julinha! Foi tirada pela Paula, durante uma sessão de fotos, quando Julia ainda não tinha nem um mês…

Tons pastéis, cores suaves… Detalhes… Gostosuras… Amo muito tudo isso!

Mais detalhes: forminhas para doces em tons suaves; pedestais para bolos, em porcelana e vidro; toalhinhas de crochê; coelhinhos simpáticos, como toppers de bolo.

Essa lata é outro ítem trazido na mala, com carinho. Na foto, ela ampara os brigadeiros. Ela é turquesa. Precisa dizer mais?

Para nós, a Páscoa tem um significado todo especial, como a Paula escreveu aqui. Ela significa vida! Uma vida plena, abundante e eterna com Jesus. Esse Jesus que queremos que a Julia venha a conhecer e aprenda a amar, como nós. Mas, também aproveitamos e pegamos emprestado um pouco do lúdico dos coelhinhos, que foram espalhados pela decoração. Foi engraçado porque, como a bebê ainda é muito novinha para ganhar chocolates, ela acabou ganhando um coelho de pelúcia de cada membro da família. Julia ficou com uma coleção enoorrme desses bichinhos (#ondevouguardar?)! Rsrs! Também não podiam faltar cenouras. Fresquinhas, para compor um arranjo, e nos cupcakes com ganache de chocolate. Delícia… (Veja a receita aqui). Só modifiquei ela um pouquinho… O ganache fiz só com o chocolate amargo derretido com creme de leite light. Para pesar menos na consciência, sabe?

Mais da nossa preciosa Julia, antes de completar um mês. Foto da Paulinha.

É isso, meus amores! Espero que vocês tenham gostado! No próximo post, mostro para vocês um jeito simples e lindo de decorar as mesas dos convidados, junto com uma dica de cardápio, para um almoço de família. Não percam! ;) Até lá, continuem se inspirando e celebrando a vida!

PS: Não custa nada pedir… Hihihi! Você já sabe que o Minha Filha Vai Casar foi indicado para figurar entre os 99 Sites de Casamento mais inspiradores do mundo? Pois é… É uma votação internacional (ZIWA 2012) e nos sentimos honradas, apenas pela indicação. Mas, ganhar uma colocação nesse time seria bem legal! Então, se você curte nosso blog, as histórias da nossa família, as quatro meninas do MFVC e nossas dicas e inspirações, por favor, dê um pulinho aqui e vote em nós! =) É rápido. Não precisa nem de cadastro. E você nos ajuda a obter um reconhecimento bem bacana do nosso trabalho. Agora, é claro… Se você é fã, mesmo, amiga do peito, parente, ou coisa parecida, pode ir além! Hahaha! É permitido votar todos os dias, uma vez por dia, até o dia 23 de abril (às 19h)! Eu, pra garantir, já intimei meu marido para fazer isso por mim, o pobre coitado! Rsrs! Um grande beijo e um super obrigada!

{Fotos e produção: Minha Filha Vai Casar}