Gente, essa entrevista está literalmente uma delícia! Rsrs! Vamos falar de muitos docinhos e quitutes! E de uma família super querida, responsável por tornar a vida de muita gente mais doce… A família do Sister’s Sweet Studio, aqui do Rio de Janeiro.

MFVC: Como nasceu o Sister’s Sweet Studio (SSS)?

SSS: Somos uma família que usa a cozinha como “sala de estar”, sempre gostamos de cozinhar e experimentar receitas. Desde muito novinhas já nos aventurávamos na cozinha. Quando o mascotinho da SSS, o Gabriel (filho da Fran), ia completar 2 aninhos, pensamos que seria interessante fazermos todos os doces. Enquanto planejávamos a festinha, fizemos alguns cursos e o resultado é que a SSS cresceu. No início eram só cupcakes, mas abrimos o leque para os doces finos, bem-casados e macarons.

Nós já falamos do Sister’s Sweet Studio aqui, vocês lembram? As meninas do SSS participaram da nossa Festa de 2 anos do Blog! Na foto, vocês vêm alguns dos docinhos maravilhosos da nossa festa…

MFVC: Os cupcakes, atualmente, são uma “febre” mundial… E vocês foram pioneiras em trabalhar com eles, certo?

SSS: Começamos com cupcakes e pretendemos continuar com eles enquanto houver encomendas! Trabalhamos com todos os tipos de coberturas: ganaches, buttercream e chantilly. Também usamos pasta americana não só como cobertura, mas para fazer as decorações, principalmente para as festas infantis.

MFVC: Humm… Não posso nem lembrar dos seus cupcakes e já fico com água na boca! O que é aquele cupcake de nozes com doce de leite? Meu preferido de todos no mundo inteiro! Rsrs! Agora, outra pergunta: Hoje em dia, os macarons estão super em alta. Vocês fazem essas delícias, certo?

SSS: Os macarons estão se transformando no carro-chefe da SSS. Procuramos preparar as receitas combinando o sabor da amêndoa com o paladar dos cariocas. Temos os sabores de: morango, framboesa, côco, maracujá, chocolate, doce de leite, capuccino, açai, caipirinha, licor irlandês, limão siciliano e muitos outros. Além do sabor delicado, o macaron entrou de vez nas festas, justamente porque pode ser colorido e combinar com a decoração. Hoje, temos até macaron no formato de coração.

MFVC: E o brigadeiro? Vocês recebem muitas encomendas desse docinho que é a preferência nacional?

SSS: Estamos assistindo ao retorno do brigadeiro até em festas mais formais. O brigadeiro gourmet é uma versão mais requintada do brigadeiro, feita com chocolate derretido e pode ser “saborizado” do jeito que a imaginação permitir. Por enquanto, estamos trabalhando com sabores tradicionais, mas usando o chocolate belga como matéria-prima. Nosso estúdio também já está testando novas receitas e já, já, teremos novidades…

MFVC: Vocês consideram que, hoje, o bem-casado já faz parte do casamento brasileiro, assim como os docinhos e o bolo?

SSS: O bem-casado não só faz parte dos casamentos brasileiros, por todo o seu simbolismo de felicidade na união, como também funciona como uma lembrança que os noivos dão aos seus convidados. Em uma festa de casamento, os doces e o bolo são as peças fundamentais, mas os bem-casados ainda têm seu lugar na preferência dos noivos.

MFVC: Fale pra gente mais sobre outras delícias que o SSS produz.

SSS: Fazemos petit verres de variados sabores (o cheesecake de amora é o mais pedido!), cakepops, doces vintage (uma releitura dos docinhos de festas, como brigadeiro, cajuzinho, beijinhos de côco) e doces finos de uma forma geral. Também temos mini brownies cobertos com chocolate.

MFVC: De onde vem a inspiração para o trabalho de vocês?

SSS: Nosso trabalho é inspirado no dia-a-dia, em pesquisas sobre as novidades e tendências. Temos idéias e colocamos em prática. Se a receita funcionar, acrescentamos em nosso portfólio. Fizemos alguns cursos que nos deram algumas bibliografias para pesquisa e costumamos consultá-las sempre que necessário.

MFVC: Com quanto tempo de antecedência é possível encomendar os doces? Vocês oferecem degustação?

SSS: Oferecemos degustação todos os meses e sempre que temos uma grande produção de doces. Divulgamos as datas em nosso blog e nas redes sociais. Para casamentos, o ideal é que as encomendas sejam feitas, no máximo, com um mês de antecedência. Par encomendas menores, pedimos de 10 dias a uma semana.

MFVC: Uma das coisas que eu acho mais bacana é que vocês fazem tudo em família. Quais eram as expectativas de vocês ao trabalharem juntas?

SSS: Apesar dos interesses em comum, somos pessoas diferentes. É lógico que havia o medo de atritos, mas sempre resolvemos nossas diferenças conversando. Até hoje é assim. Nossa família sempre nos apoiou, principalmente porque sabiam que dependeríamos de todo suporte nos bastidores. Hoje, entendem nossa falta de tempo e dedicação em aperfeiçoar nossas receitas. Até o mascotinho já sabe o nome dos docinhos.

Formação atual do SSS: Fram, Nara (mãe e chef) e Erika.

MFVC: Diz pra gente, então… Qual é o segredo do sucesso da Sister`s Sweet Studio?

SSS: Pode parecer piegas, mas o amor que colocamos no nosso trabalho ainda é o que move a nossa empresa. Trabalhamos muito, abrimos mão de muitas coisas, de tempo com a família, em busca de um sonho. A certeza de que estamos no caminho certo é o que nos faz continuar. É inevitável esconder o sorriso diante de um cliente satisfeito. Mais do que uma caixa de emails cheia de pedidos de orçamentos, amamos receber fotos e feedbacks dos clientes, dizendo que adoraram o nosso trabalho.

Esperamos que vocês tenham gostado de conhecer um pouco sobre o Sister’s Sweet Studio. E não deixem de passar lá no blog dessas meninas, para conferir mais delícias por lá! Beijos de todas nós para vocês! ;)