Todos os anos aqui em casa, pelo menos eu e a Ju, deixamos para embrulhar nossos presentes de Natal bem no dia 24. Então, já viu, né? A véspera de Natal é o maior corre-corre, hehe. Paramos, mesmo, quase na hora da ceia, pra curtir com a família até altas horas da madrugada. :) Mas, nesse ano, resolvemos fazer diferente. Nos inspiramos nas wrap-up parties dos sites gringos e resolvemos fazer a nossa: eu, Ju e a mamãe. E foi a maior diversão, em uma tarde regada a mate e pão de queijo!

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4087

Conversamos com a Carol da Chuva de Papel para desenvolver lindos papéis de embrulho e etiquetas de presente (os famosos “de-para”), mais um freebie para o Natal MFVC 2013, para você imprimir tudo em casa. E foi o que nós tratamos de fazer por aqui, para animar vocês aí do outro lado da telinha a fazerem também!

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4080

Fiquei apaixonada especialmente pelas etiquetas, uma mais fofa que a outra! <3 <3

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4067

São 5 modelos de papéis de embrulho, 4 com poás e 1 listrado, nos formatos A4 e A3. Tem um, então, que eu me apaixonei tanto… A Carol conseguiu um efeito craft perfeito nele, olha aí.

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4060

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4074

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4082

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4097

Fiquei muito orgulhosa em fazer um embrulho tão perfeitinho que tive que mostrar pra Ju, hohoho!

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4094

paris apartamento aluguel mfvc-4095

A mamãe também ficou feliz com seu embrulho! <3

paris apartamento aluguel mfvc-4099

A Ju é a expert dos stylings de presentes, hihi.

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4155

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4170

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4105

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4119

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4140

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4138

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4159

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4180

paris apartamento aluguel mfvc-4131

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar

E já prontinhos para irem para debaixo da árvore!

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4199

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4185

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4190presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4197presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4187presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4202presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4198

Mateus também participou da nossa festa, na barriga da mamãe Ju, que já está na 25a semana!

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4163

A cereja do bolo da nossa festitcha foi a Julinha entrar no fim, querendo abrir todos os presentes, mesmo doentinha e toda à vontade, hihi. #fofuramodeon

presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4204presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4205presentes tags natal blog minhafilhavaicasar-4207

Diz se não ficou tudo lindo? Para fazer o download dos arquivos, clica aí embaixo no nome de cada um:

 Clique aqui para fazer o DOWNLOAD DAS ETIQUETAS DE NATAL (De-Para)

 Clique aqui para fazer o DOWNLOAD DOS PAPÉIS DE PRESENTE em A4

 Clique aqui para fazer o DOWNLOAD DOS PAPÉIS DE PRESENTE em A3

dica do mfvc

♥ O arquivo em A3 dos papéis de presente imprimi numa “xerox” pertinho de casa, a R$ 3,80 por folha. É só levar o arquivo em um pendrive. O resto, imprima em casa mesmo!

♥ Quanto às tags, imprimi duas cópias do arquivo, uma em papel 120 gr (para ficar mais resistente) e outra em papel adesivo, o que é até mais prático; é só cortar e colar no presente!

♥ Os papéis de embrulho seguem as cores tradicionais do Natal, mas também servem para embrulhar presentes durante todo o ano!

Para fechar com chave de ouro, a Chuva de Papel fez um cartão de Natal super gracinha, com envelope estampado. Dê um pulinho no blog da Chuva de Papel para fazer o download.

chuva_papel_natal3

Bem, se depender da gente, seu Natal vai ficar bem lindão e mega decorado, com tudo o que já disponibilizamos para você imprimir em casa mesmo ou em uma gráfica. Lembre-se que as bandeirolas, placas de comida, cupcake toppers e topo de bolo estão bem aqui. Ainda falta mais um freebie de Natal para vocês: quadrinhos de Natal e mais um arquivo de papel de presente. Porque a gente ama o Natal. Porque a gente ama presentear vocês!

UPDATE: Mais posts sobre o Natal MFVC 2013:

♥ Como arrumar a mesa para a ceia de Natal

Editorial de Natal | A festa mais feliz do ano – dicas para a mesa de doces

Freebie | Download gratuito de Natal – bandeirolas, cupcake toppers, topo de bolo e placas de comida

{Ficha técnica: Fotos: Minha Filha Vai Casar | Última foto: Chuva de Papel |Produção: Minha Filha Vai Casar | Papelaria: Chuva de Papel para Minha Filha Vai Casar}