Como sempre curtimos mostrar, os apartamentos pequenos, quando bem planejados, podem ser muito funcionais e bonitos. O apê de hoje não foge à regra! Espaço totalmente otimizado para o uso da moradora, com apenas 25m²! Tudo é possível, gente!

apartamento-pequeno-inspire-lifestyle2apartamento-pequeno-inspire-lifestyle7

O estilo escandinavo é predominante e essa escolha geralmente é a melhor, pois deixa o ambiente com a decoração minimalista, sendo predominante o uso do branco. Ele está lá, nos móveis, paredes e pisos.

Os arquitetos utilizaram a textura dos tijolos aparentes na parede da janela, sofá cinza e madeira clara em detalhes dos móveis, como na bancada e nos pés das cadeiras. E claro, móveis planejados para garantir total aproveitamento de espaços. Ficou lindo, né?

Note que há quadros com cores e tamanhos diferentes. Acima do sofá, dois com moldura preta para combinar com os pendentes de luz da mesma cor. No hack, molduras pretas mais finas e quadros com cores fortes. Essa escolha de cores vivas nos quadros trouxe bastante personalidade ao ambiente. As almofadinhas com tons mais calmos também ficaram um charme.

apartamento-pequeno-inspire-lifestyle1 apartamento-pequeno-inspire-lifestyle3 apartamento-pequeno-inspire-lifestyle4 apartamento-pequeno-inspire-lifestyle5

Vem cá, cadê o armário para guardar roupas? Se você olhar com atenção para a primeira foto, perceberá um armário com duas portas de correr no hall de entrada.

Normalmente, os projetos gringos de apartamentos pequenos deixam a desejar no aspecto realidade brasileira, pois é difícil pensarem em máquina de lavar. Os prédios lá de fora possuem lavanderia para os moradores. Só que dessa vez, tem espaço até para ela!

Quem olha de primeira, não percebe que o banheiro é bem pequeno, mas coube tudo e mais um pouco! Conseguiram organizar o espaço para caber, além da bancada da pia e vaso sanitário, banheira e até a máquina de lavar (e secar, nesse caso).

Amo esses azulejos brancos retangulares de metrô antigo! Para economizar, eles foram instalados apenas na área de banho. No restante do banheiro, paredes em azul turquesa para contrastar com o branco. Impressionante que essa cor viva não “apinhou” o ambiente, mas o tornou mais aconchegante.

As prateleiras embutidas servem para decorar ou guardar coisas que precisam estar sempre à mão. O espelho feito na largura da parede da pia ajuda na sensação de amplitude do ambiente. Simplesmente perfeito!

apartamento-pequeno-inspire-lifestyle10

Achei demais esse modelo vertical de porta toalhas, aproveitando a altura, e não a profundidade do ambiente.

apartamento-pequeno-inspire-lifestyle9 apartamento-pequeno-inspire-lifestyle8 apartamento-pequeno-inspire-lifestyle6

Estamos in love por mais essa décor de apartamento pequeno, que deu um banho em outras de ambientes maiores!

{Via Casa.it}