O über blog de decoração Decor 8, mostrou um pouco da casa da blogueira alemã Yvonne Bauer. Foi o bastante para eu ser instantaneamente cativada pelo estilo simples e descomplicado dos arranjos que a moça compõe em suas mesas, para receber os amigos e a família!

O segredo: muito branco, com toques de cor e muitos objetos vintage ou redesignados para novas funções. Reparem só…

Potinhos de patê serviriam perfeitamente para abrigar delicadas suculentas como essas.  Flores delicadas em taças da cristal e jogos americanos de crochê completam a sensação acolhedora dessa decoração.

Aqui entra o prata envelhecido do candelabro e da cafeteirinha italiana, com copos de vidro em bico-de-jaca e garrafa reutilizada como vaso de flores.

Nessa outra foto, mais uma vez os jogos de crochê, em outra composição rústico chique, com a jarra branca abrigando as flores verdinhas e mini-bowls com um raminho de flor.

Aqui, a moça usa peças coringas de suas louças, que ficam totalmente diferentes com novas flores! Esse aqui é o mini-bowl da composição anterior, percebeu?

Viram meninas? Sabe o que eu aprendi? Tenha sempre louças brancas e peças de qualidade em casa. Elas vão bem com tudo e podem ser usadas de mil formas para assegurar uma decoração linda e despojada! E quem disse que é só em dia de festa que a gente deve se preocupar com isso? Ah… compre umas florzinhas no caminho de casa hoje e prepare uma mesa bem linda, para celebrar a vida com quem você ama! =)

Via Frl. Klein; Decor 8