A saia midi é a queridinha das moças que curtem o estilo ladylike. Ela continua em alta, mas ainda causa um pouco de desconfiança ao usar por causa do seu comprimento.

É difícil ver pessoas apostando nessa peça por medo de não ficar legal, mas com algumas dicas e inspirações, com certeza, dará vontade de experimentar essa tendência!

saia midi moda fashion inspire lifestyle 2 saia midi moda fashion inspire lifestyle 1 saia midi moda fashion inspire lifestyle

Dica Inspire 1

Para as baixinhas que tem medo de (o)usar, a dica é apostar em tons monocromáticos, cortes retos e no comprimento um pouco abaixo do joelho para não dar a impressão que é mais baixa. E lógico, apostar no salto para alongar a silhueta. As altas podem abusar do comprimento maior da saia, pois não vai dar impressão de corte da silhueta.

Dica Inspire 2

Com medo de apostar nas estampas logo de primeira, vá no básico preto e branco ou preto e nude para não errar. Bem sofisticado e bonito. Você pode escolher a saia ou a blusa estampada, combinação tradicional para não errar o mix de estampas.

Dica Inspire 3

Para quem ainda está receosa de usar o comprimento midi, é pegar aquele vestido abaixo do joelho e colocar uma blusa de manga comprida ou um moletom bonitinho por cima para parecer que é a saia. Além de estilosa, ficará quentinha no inverno ou nesse tempo mais fresquinho. (:

Dica Inspire 4

Agora se quiser ousar, procure peças de cores fortes, estampas que se complementam e tecidos diferenciados, como o couro ou plissado, para deixar o look bem marcante e feminino.

Quem mais, assim como eu, está doida para encontrar um exemplar dessas bem rodadas e experimentar usar na próxima saída?

{Fotos via Miss Little FearlessThe Perfect PaletteWachabuy, Cashmere in StyleWho What WearViva LuxuryStyle Pantry, Blog Juliana Parisi}