Gisele Bündchen tem um dos cabelos mais cobiçados por nós, reles mortais. Aquelas ondas despretensiosamente bagunçadas, como quem volta da praia, também conhecido como messy hair. Mas, como conseguir esse visual natural?

Não se preocupe, vamos compartilhar agora algumas dicas para dar esse efeito “acordei assim” às madeixas!

messy-hair-cabelos-bagunçados-inspire-lifestyle-1

Lance mão de produtos!

Para começar, é importante ter alguns produtinhos para ajudar a deixar o cabelo pronto para ser “modelado”. Sabe quando você pega praia e seu cabelo fica diferente depois do banho de mar? Então, o sal da água ajuda a criar uma textura nos fios, fazendo com que ele fique volumoso (e embolado, caso não penteie, rs). Hoje, já existem produtos que simulam isso, os sprays modeladores que contêm sal na composição. Eles são uma ótima aquisição para quem tem o cabelo naturalmente liso e sem volume, podendo ser utilizado com ou sem o secador/modelador. Bom, né?

Outro produto que tem uma função parecida com essa é o pó matificante ou o famoso shampoo a seco que já é facilmente encontrado nas grandes perfumarias e sites brasileiros, com preços mais acessíveis. Ele é um shampoo que elimina a oleosidade do couro cabeludo e com isso acaba criando uma textura boa no cabelo.

Onde encontrá-los?

Alguns produtinhos para te ajudar a criar o messy hair:

  1. Spray texturizador | Tresemmé
  2. Shampoo a seco | Batiste
  3. Pó texturizador | Redken
  4. Shampoo a seco | Osis+
  5. Leave-in texturizador | John Frieda
  6. Shampoo a seco | Paul Mitchell
  7. Spray texturizador | Lee Stafford

messy-hair-cabelos-bagunçados-inspire-lifestyle-2

Deu para perceber que textura é a chave para esse look, né?

Como fazer?

Para quem não tem muita paciência de usar o babyliss, o truque é:
– aplique o spray texturizador (aquele que contém sal) no cabelo úmido ou seco,
– divida ele em dois (um pra cada lado da cabeça), e torça os fios para trás.
– Deixe os fios bem torcidos, faça um coque em cada lado e prenda com grampos. O coque pode ser alto ou baixo, depende do efeito que você pretende fazer. Mais volume: torça e prenda os fios mais altos. Quer apenas textura no comprimento:? Prenda os fios na altura das orelhas.

Deixe o cabelo preso até a hora que quiser, mas se quiser acelerar o processo, dê um jato quente com o secador nos fios antes ou durante o processo. Lembre-se, o cabelo deve estar úmido, senão quando soltar os fios eles irão se desfazer.

Quer mais uma dica? O coque bem alto é a solução. Quem tem cabelo longo já deve ter descoberto esse truque, rs! Mas para algo mais bem acabado e duradouro, faça o mesmo processo de aplicar um modelador ou spray texturizador com o cabelo seco ou úmido, capriche na altura do coque e deixe os fios bem torcidos e presos com grampos. Fique o tempo que precisar com ele presos e quando soltar, terá um cabelo lindão e bagunçado na medida certa!

messy-hair-cabelos-bagunçados-inspire-lifestyle-3

messy-hair-cabelos-bagunçados-inspire-lifestyle-4

Procure sempre finalizar com um spray ou pó fixador para dar o efeito mais natural possível e pronto, você vai arrasar! Lembre-se, depois de pronto, nada de ficar passando a mão no cabelo direto, viu? Assim você consegue manter a textura por mais tempo e não transfere a oleosidade natural das mãos para os fios. ;)

Gostaram dessas dicas? Tem mais alguma para ajudar azamigas a criarem o messy hair perfeito? Comenta aí!

{Imagens via Os AchadosMaiara DaltoéMakeover DayLindsay MarcellaLuisa Accorsi, Carol FarinaStylish WifeKeep a SecretanhcotranVP Fashion}