Todo mês de outubro, o mundo inteiro fica mais rosa em apoio ao combate ao câncer de mama, com diversas ações que alertam e conscientizam a nós mulheres a realizar exames regularmente. Neste ano, fomos convidadas para participar de um movimento diferente: Maior que Uma Cicatriz, uma campanha que mostra a real consequência da doença.

out maior que uma cicatriz cancer de mama breast inspire

Muitas vezes, as mulheres só identificam o tumor em um estágio mais avançado, tendo que passar por um processo longo e doloroso de tratamento, podendo chegar à mastectomia,  retirada parcial ou total da mama para impedir que o câncer se espalhe. Essa cirurgia deixa uma cicatriz, tanto física quanto psicologicamente, mexendo com sua autoestima.

O que ouvimos de mulheres que passaram por mastectomia é que muitas delas se sentem um monstro, mal conseguem se olhar no espelho, que perderam sua feminilidade e identidade. Elas não perderam sua feminilidade. Tampouco sua identidade.

Por mais que essa doença tenha lhes arrancado o seu maior símbolo de feminilidade, a mulher é maior que esse símbolo. Por isso, em apoio a essas mulheres, convidamos as marcas a retirarem seu bem mais característico: a logomarca. Juntos, vamos mostrar que essa identidade não é perdida.

A feminilidade e a identidade não dependem de um símbolo, elas transcendem a isso. Queremos mostrar que toda mulher, é maior que uma cicatriz.

Essa é a essência do #MaiorQueUmaCicatriz. Nós do Inspire Blog vamos aderir a este movimento!

12084113_10208037087666240_1674615579_n

Que tal você e sua empresa também apoiarem o movimento? Troque sua logo em suas mídias neste mês durante o período que quiser, por apenas 1 dia ou no mês inteiro. Indique aos amigos e conscientize-se sobre a doença. Vamos juntos mostrar que TODA mulher é maior que uma cicatriz.