Euzinha sou conhecida aqui em casa como a “Marília Gabriela dos óculos”, kkk. Como tenho problemas de lacrimejamento, não posso usar lentes de contato. O que seria algo ruim, transformei em vantagem e, hoje, vejo meus óculos como um acessório de moda e estilo! Tenho várias armações, de modelos e cores diferentes e os combino conforme meu look do dia ou meu humor.

Olha só alguns!

paula oculos readers inspire lifestyle 00 paula oculos readers inspire lifestylepaula oculos readers inspire lifestyle 3

Aproveitando a deixa, por que você não aproveita e investe em mais de uma armação também?

Aqui vão algumas tendências para você se inspirar quando for trocar ou investir nesse companheiro de todas as horas. ;)

Qual modelo ideal?

Primeiro de tudo, você deve conhecer o seu rosto para conseguir decidir o modelo ideal, que combine com suas formas e mantenha um equilíbrio.

Observe também que:

– Quando as armações ficarem pesadas nas bochechas, isso não é bom. Quando você sorrir, eles irão mexer junto e darão a impressão que ele está grande demais.

– Sobrar espaço nas laterais do óculos, não é legal. Eles estão muito grandes pra você.

– Quando as pontas das hastes não fazem a voltinha da sua orelha: eles estão pequenos demais pra você.

Agora, as tendências!

Nerd

Os modelos praticamente não mudam, mas a tendência leva para os modelos mais retangulares ou arredondados com o acetato fechado, ou seja, aquele modelinho conhecido como “nerd”. Mas, esses modelos podem ter a parte de baixo (a que fica perto das bochechas) mais fina, trazendo leveza para o modelo.

oculos-de-grau-tendencia-2016-inspire-lifestyle1oculos-de-grau-tendencia-2016-inspire-lifestyle3

Gatinho

Outra tendência que continua é o formato gatinho que pode ser mais leve, só como um pequeno detalhe nas laterais ou completamente pontudinho. A cor desse modelo define se ele ficará mais bruto ou não. Fica legal também escolher cores e estampas diferentes para esse modelo, para completar o look moderninho que ele garante.

oculos-de-grau-tendencia-2016-inspire-lifestyle5

Falando em estampas, elas estão muito em alta, desde as com fundo mais escuros, quanto as bem coloridas!

Tortoise

As armações de estilo tortoise (tartaruga) ainda estão em alta! Clássico e vai bem com a maioria de modelos existentes no mercado. Trazem elegância ao look.

oculos-de-grau-tendencia-2016-inspire-lifestyle2

Transparentes

Uma tendência que vem forte são as armações parcial ou totalmente transparentes! Essa é uma boa opção para quem quer usar uma armação que ficaria pesada por causa da cor. Modelos como Wayfarer ficam muito bonitos e diferenciados.

oculos-de-grau-tendencia-2016-inspire-lifestyle6

Sabendo que o ano tá quaaaase acabando, muita gente já aproveita para começar o próximo ano com um modelo novo de óculos para deixar tudo diferente! Você é dessas também? Agora é correr para uma ótica para se apaixonar pelo seu próximo modelo 2016. <3

{Fotos Paula: Carolina Pires, Lume Fotografia, Charlotte Valade e Louise Esperança | Demais fotos via Fashion Coolture, Kendi EverdayEdie Et Watson, BabbleTotalBeautyInStyle, Hey Fran Hey, Garance Doré}