Nos últimos anos, fizemos nosso top 10 looks do Oscar, a premiação e o tapete vermelho mais esperados do ano. Mas, vocês pediram lá no nosso Stories do Instagram do Inspire Brides, nós atendemos! Está aqui o nosso post com a seleção dos looks do Oscars 2018 que mais gostamos. Tem inspiração para madrinhas, inspiração para noivas, convidadas e não vai faltar para mães de noivos também. Vem conferir!

Madrinhas e convidadas | Vestidos Fluidos

Se tem uma palavra que definiu esse Oscar foi elegância. Não necessariamente o vestido precisa levar renda ou ser bordado dos pés à cabeça ou mesmo ter muitos detalhes. Um modelo simples pode nos fazer apaixonar pelo seu belo caimento e proporções. A postura, a produção (e a beleza) de quem o usa também conta muito. Por isso, os looks que fizeram meu coração bater mais forte foram os de tecido fluido e esvoaçante da Jennifer Garner – um Versace azul bic – e o vestido “deusa grega” em chiffon coral da Samara Weaving.

A Zendaya ousou em um Gimbattista Valli sabo… quer dizer, tom chocolate, modelo esse que só cairia bem em quem está em perfeita forma.

Nicole Kidman não usou um vestido fluido; pelo contrário, seu Armani Privé tinha um tecido bem encorpado, mas ela entrou nessa categoria pela elegância, sofisticação e beleza atemporal. Benzadeus!

Madrinhas | Goldens Girls

Ah, mas as minhas favoritas da noite, foram Jennifer Lawrence, em um Dior impecável, e Lupita Nyong’o, em um Versace incrível à la Pantera Negra. Ambas apostaram no brilho dourado e em uma silhueta bem definida e acertaram! E que produção das duas: joias, cabelo e maquiagem. Ainda estou na dúvida de quem gostei mais. Inclusive, tem essa enquete ainda rolando no nosso Stories e por lá as meninas também estão bem divididas, rs. Estou desejando pra mim esse corte e essas ondas supermodernas da J Law. You go, golden girls!

Como a Sandra Bullock continua linda, não sei, mas ela também arrasou no seu vestido Louis Vuitton cheio de brilhos.

Gal Gadot também brilhou em seu Givenchy estilo anos 20 e colar Tiffany.

Madrinhas e Convidadas | Bordados

Quem ama bordados também se inspira no lindo vestido verde com cauda da Betty Gabriel e no pretinho nada básico de Leslie Bibb. Embora Zoey Deutch tenha optado por um Elie Saab, tive a impressão de já ter visto outros modelos semelhantes nos red carpets, assim como o vestido de Molly Sims. Entre esses dois, preferi o último: aposta segura, porém belíssima.

Para noivas

Sim, tivemos algumas inspirações bridal no Oscars 2018! Inclusive, entrou nessa categoria um rosa clarinho, o Dior de Elisabeth Moss. Não tem carinha de noiva? Pelo menos, eu achei. =] De modelos brancos e off white, separei o Armani Privé de Allison Williams, o Vivienne Westwood de Camila Alves (embora não tenha curtido o caimento), o Chanel de Margot Robbie, o Christian Siriano de Janet Mock e o Versace de Mary J. Blige. Qual desses é o seu favorito?

Mães de noivas

Modelos clássicos e elegantes, você vê por aqui. Allison Janney, além de ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante, arrasou em seu Reem Acra vermelho impecável, com mangas totalmente fora do comum. Meryl Streep não quis errar no seu modelito Dior. Para fechar as inspirações em vermelho, temos Sofia Carson em seu vestido com capa, que cairia melhor em uma senhora, por isso, veio parar nesta categoria.

Helen Mirren e Jane Fonda são as verdadeiras divas, ao meu ver. Ano após ano, elas  me surpreendem com a escolha do look e a beleza impecável e experiente. Helen Mirren, elegantérrima em seu Reem Acra, e Jane Fonda, em um Balmain com ombreiras. Para a mãe dos noivos, apenas substituir por outra cor. Quero ser como elas aos 50 anos, só, já tá bom pra mim!

Viva à reutilização!

E uma menção honrosa para Rita Moreno, que usou o mesmo vestido da noite em que ganhou o Oscar, em 1962 (!), pelo filme Amor, Sublime Amor. Um vestido de (apenas) 56 anos! Lição mais que aprendida, hein, mores? Quero ver todo mundo reutilizando seus modelitos de festa sem torcer o nariz, na maior felicidade. E o melhor, quero ver todas caberem neles 50 anos depois, kkk. ;) Palmas para a Rita Moreno!

Taí, muita inspiração para um único tapete vermelho! Curtiram nossa seleção de looks do Oscars 2018? Escolheu seu preferido? Me conta!

{Fotos via WWD, Vulture, USA Today e Vanity Fair}