c_blog

outubro rosa blog minhafilhavaicasar 1

O Minha Filha Vai Casar pensa rosa. E nós queremos que você pense também. Por isso, preparamos um mini styling, com a cor símbolo da campanha mundial “Outubro Rosa”, de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Afinal, o papo aqui no blog é entre mulheres. E nós queremos muita vida e muita saúde para todas nós. ;)

paleta rosa menta dourado casamento blog minhafilhavaicasar-1405

paleta rosa menta dourado casamento blog minhafilhavaicasar-1447

paleta rosa menta dourado casamento blog minhafilhavaicasar-1452

paleta rosa menta dourado casamento blog minhafilhavaicasar-1418

Nós brincamos com o tema rosa e criamos alguns arranjos florais para deixar a casa mais alegre! Me diz? Quem não ama essa paleta de cores, com rosa, verde menta e dourado? Perfeita para a decoração de casa ou de uma festa especial. Usamos, inclusive, essa paleta para celebrar os 80 anos da minha avozinha, com inspiração na primavera. Logo, logo, mostro fotos para vocês.

paleta rosa menta dourado casamento blog minhafilhavaicasar-1430

paleta rosa menta dourado casamento blog minhafilhavaicasar-1437

paleta rosa menta dourado casamento blog minhafilhavaicasar-1408

paleta rosa menta dourado casamento blog minhafilhavaicasar-1426

Espero que essas imagens delicadas, cheias de cor e vida, te inspirem a pensar no assunto. Sei que a palavra “câncer” traz desconforto para muita gente. Mas, é fundamental conversar sobre o câncer de mama e passar a informação adiante. Afinal, essa doença, que mata mais de 10 mil mulheres por ano, só no Brasil, tem mais de 95% de chance de cura, quando detectada precocemente (em estágio inicial, quando o nódulo é menor do que 1 centímetro). É importante fazer o autoexame das mamas e ficar atenta ao surgimento de nódulos, mas isso não substitui o exame periódico de palpação, feito por um médico. Também é indicado o exame de mamografia anual para todas as mulheres acima dos 40 anos (ou 30 anos, se houver casos próximos na família). Vamos combinar que todas aqui vão ficar atentas e se cuidar? ;)

Mais informações sobre a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama:

{Fotos e styling: Minha Filha Vai Casar}