Provavelmente, você já viu por aí esse modelo. A pantacourt é exatamente como o nome diz: uma pantalona mais curta. Está aí mais uma opção para variar os looks, tanto de trabalho quanto o casual, além das calças de alfaiataria e pantalona.

Essa peça pode ser o “tchã” que falta no armário, porque ela sai do comum, mas não é algo totalmente fora da realidade do dia a dia, que vemos nas passarelas e não nos imaginamos usando. É um modelo de calça bem confortável, que tem o comprimento de uma saia midi.

A pantacourt me conquistou. Eu já arrematei duas delas. Uma básica preta e outra com estampa fifties. Para mim, servem como um curinga quando quero me sentir confortável, mas arrumada ao mesmo tempo. Além de ser perfeita para a meia estação!

pantacourt-inspire-lifestyle-1

Como usar?

Peça de cima. Usualmente, a pantacourt tem cintura alta, então, vale abusar do top cropped. Mas, também fica bacana com regata, camisa de seda, camiseta, blusa. O ideal é que a peça de cima fique para dentro da calça.

Sapatos. Para não achatar a silhueta, use com sandálias, oxfords ou salto alto. Para um toque despojado, use com birkins ou slippers.

Casacos. Para os dias mais frios, acrescente jaquetas ou cardigãs, mas que não passem muito da altura da cintura para não achatar.

pantacourt-inspire-lifestyle-2pantacourt-inspire-lifestyle-3pantacourt-inspire-lifestyle-4pantacourt-inspire-lifestyle-5pantacourt-inspire-lifestyle-6

Peça bem versátil, a pantacourt alia conforto e estilo ao mesmo tempo. Quem mais curte?

{Créditos: Fashion Agony, Anne MakeupFernanda DamyEstefania Personal ShopperBeSugar&Spice, Fashionsy, Moda que Rima, Luisa Accorsi, BuzzFeed, Fashion AgonyModa CustomStyleLovelyLuv MaySteal The LookRIOetcSteal The Look}