Carnaval chegando e, como sempre, por aqui gostamos de aproveitar o feriadão para descansar, dar uma fugidinha básica daqui do Rio e recarregar as energias. Mas, não podemos negar que somos chegadas a um glitter e curtimos muito o colorido das fantasias e acessórios de Carnaval.

Por isso, com vocês, quem entende do assunto, a Di, Diana Benchimol, nossa amiga muito chegada e que também é carioca e chapeleira brilhante. Ela veio aqui pra nos mostrar muuitas inspirações pra quem quer se fantasiar no Carnaval! É cada acessório de cabeça que ela produz…  Muito amor!

Com a palavra, Diana! <3

Ah! O Carnaval…

Como eu não faria peças para o Carnaval este ano, comecei a pesquisar coisas lindas de outros chapeleiros e artistas que realmente adoro para mostrar no meu Instagram (@dianabenchimol). Logo, virou um vício delicioso e pedi para as meninas do Inspire do meu coração um espacinho aqui no blog para mostrar todas essas maravilhosidades e mais um pouco. <3

Can-Can Acessórios

Começo mostrando a campanha da Can-Can, porque está linda e eu estou totalmente apaixonada pelo Alencar Reinhold, bailarino gato que posou para as meninas.

Tula Casqueteria

Não me aguentei de amor e lá fui eu postando peças da Tula, que fica em São Paulo. Não conheço a Denise pessoalmente ainda, mas admiro bastante o seu trabalho.

Leo's Hat

Acabei de descobrir o Leo, que confecciona peças bem divertidas, que eu adoraria ver pessoalmente!

Pearls & Swine

Sei que agora não dá mais tempo de encomendar, mas os chapéus da Pearls & Swine. <3

Negoçada

Gente e a Negoçada?? Ameeeeeei!! Além de peças lindas, existe toda uma proposta incrível de empoderamento. Feliz demais por terem saído no caderno Ela do Globo. Nosso mundo está precisando de mais consciência sempre!

Maor Zabar Hats

Maor Zabar Hats é de Tel-Aviv e vende também na eastvillagehats.nyc . Vi pessoalmente umas semanas atrás, quase morri fulminada na hora, de tanto amor… Sei que o chapeleiro dará aula dia 8 de abril. Se alguém estiver em NY, pelo amor de Deus, faça essa aula por mim!

Farm

Claro que eu não deixaria de citar a Farm e suas fantasias, afinal a marca carioca sempre arrasa nas produções de carnaval! =]

Victor Hugo Mattos

No meu Curaçao mora o Victor Hugo . Nos vimos só uma vez, mas sinto tanto amor e admiração pela pessoa que ele é e pelo trabalho que faz, que talvez eu tenha começado essa jornada de buscas até para poder ter um excelente motivo de postar o trabalho deste incrível chapeleiro. Já se imaginou no baile da Vogue com essas peças???

Ellen Christine

Semana passada postei no Instagram uma peça da Ellen Christine, que foi minha tutora em NY. Chapeleira incrível, faz chapéus desde 1982, estou completamente apaixonada pelo trabalho e por ela em pessoa! <3

Use da Vó

Ah! Peça essencial na minha opinião para os bloquinhos é a releitura da pochete que tem na Use da Vó, Eu Vou de Maria e algumas outras marcas. <3

Sol Azulay para The Paradise

Meu super trunfo, cartinha na manga e amor verdadeiro é a coleção que a super musa Sol Azulay fez pra The Paradise.

Minha lista de amores de carnaval é bem grande, poderia continuar escrevendo e postando para sempre aqui. Tipo os maiôs da Julia Lobato, os arcos da Fruta Flora Ateliê, Cora Salina, Alalaô, Nina Russo, e por aí vai…

Queria continuar escrevendo, mas vou guardar um pouquinho para uma próxima matéria, quem sabe. =]​

Beijos​,

Di​

​P.S.: Não ia, mas acabei aprontando com as meninas da Annita Loja e Das Coisinhas.

Di, foi basicamente um apanhado completo do Carnaval – de fantasias mais elaboradas a DIY e improvisos! Posso confessar que amei mais as produções (reais) que você fez com as meninas? Obrigada, querida! Esperamos que a Di volte mais vezes aqui no blog. Concordam, meninas? :D