As melhores ideias vêm quando somos desafiados, não é verdade? Achar alternativas charmosas que funcionassem nesse apê tão pequenino foi um desses momentos.

Mora em um quarto e sala ou acha seu apartamento pequeno ou com espaço pouco aproveitado? Garimpamos essa inspiração para ajudar você a deixar o seu cantinho ainda mais belo e funcional!

O sofá ficou na parede da janela, para aproveitar melhor o espaço. Um armário branco e com bom tamanho foi colocado ao lado do sofá. Ele ficou superdiscreto na decoração e acabou se confundindo com as paredes brancas do apartamento. De quebra, ainda garantiu mais espaço de armazenamento.

Uma cortina suave foi colocada para dividir a sala e o quarto, dando um charme à parte. Abaixo da cama encostada na parede, cestos de vime para guardar coisinhas, afinal, todo espaço é valioso! Falando sobre espaços valiosos, acima do armário é o local ideal para colocar coisas como malas e bolsas, que não estão em uso. Ainda foi possível colocar nesse quarto uma penteadeira, onde as bijus ficaram expostas em um suporte na parede, bem organizadinhas!

A cozinha não tem divisória com a sala, deixando o ambiente mais amplo. Armários de marcenaria inteligente foram colocados em cada cantinho da cozinha, inclusive acima da janela, local que geralmente acaba sendo um “espaço morto”. O banheiro fica naquela portinha no final da cozinha.

Dá pra acreditar que esse apê tem mesmo 30m²? Ele só comprova que é possível deixar pequenos espaços cheios de bossa com boas ideias!

{Fotos via Apartment Theraphy}