Bem, vocês sabem o que dizem por aí sobre a primavera em Paris…  É como se, de repente, quase que por mágica, o rosa se tornasse mais rosa, e todos os caminhos se enchessem de flores. Só porque é primavera. Só porque é Paris

Primavera em Paris: Dicas Práticas

Quando

Essa é uma época especial para se visitar a cidade-luz! A primavera começa em 21 de março por lá (enquanto estamos entrando no outono, aqui). Em Paris, as temperaturas começam a ficar mais amenas já a partir de abril e as pessoas começam a guardar seus casacos mais pesados de frio. Como por lá as estações são bem marcadas, agora os parisienses celebram as primeiras flores desabrochando e todos correm para os parques e se jogam pelas gramas, quando faz sol. É uma delícia! E você o que deve fazer? Se jogar também!!!

Como se vestir

Eu disse “quando faz sol”, porque de uma hora pra outra, o tempo pode mudar e fazer um friozinho bem traiçoeiro. Então, nessa estação, se você estiver visitando Paris, não se esqueça de levar um trench coat e blusas de frio, para não ser pega desprevinida. A Lina, do Conexão Paris, a grande diva blogueira, quando se trata desse assunto fascinante, faz referência a um ditado francês: “En avril, n’ôtes pas un fil; en mai, fait ce qu’il te plaît“, ou em bom Português: “Em abril, não esqueça um fio, em maio, faça como quiser”. A sabedoria popular por lá, já ensina que em abril, ainda deve-se esperar um friozinho, enquanto que a partir de maio, os termômetros já começam a subir um pouquinho mais, lentamente, até atingirem seus picos máximos no verão. Mas, isso apenas lá pro final de junho, quando a primavera termina.

Horário de Verão

Ah, também no final de março, eles entram em horário de verão por lá. O horário de verão francês vai do  último domingo de março, às 2h, até o último domingo de outubro, às 3h. Então, passam a ser 5 horas de diferença para o horário de Brasília. Ou seja, 5 horas a menos aqui, em relação à França, ok?

Então, pra terminar esse post sobre a Primavera em Paris, deixo vocês com a musa, a necessária, a essencial Ella Fitzgerald, cantando I Love Paris in the Springtime… So do I! =)

Fotos Via Liz.ruby Flickr

Você pode comprar algumas dessas fotos aqui.