c_grandes dicas pequenos espacos

Há casamentos que dão certo. Foi o caso desse quarto e sala que se integraram, harmoniosamente, em um mesmo ambiente. É claro que a tela em branco, tão característica dos cenários de decoração escandinavos, e a farta luminosidade dos janelões são elementos mais que propícios. Mas, há que se tirar o chapéu para as soluções bacaninhas desse apê com medidas, digamos… modestas. Vejam só:

grandes dicas peq espacos sala mfvc inspire

1. Os tapetes dividem os ambientes: sala para um canto, quarto para o outro. Cada um no seu quadrado. Rsrs!

grandes dicas peq espacos sala 3 mfvc inspire

2. Predomínio de cores neutras, como branco, cinza e preto. Pinceladas de lilás e verde trazem mais vida. O aconchego fica por conta da madeira e das fibras naturais, do pufe em crochê, das mantas e almofadas. Plantas naturais trazem a natureza pra dentro de casa.

grandes dicas peq espacos sala 14 mfvc inspire

3. Paineis que escondem a TV, o rack e uma estante. Para mim, esse é o ponto alto do projeto! Confesso que, às vezes, sinto agonia quando vejo projetos de apartamentos pequenos, com poucos armários, rsrs! É como se, na vida real, fosse impossível alguém morar ali. Mas, nesse apartamento aqui, mora gente de verdade. Que deixa suas bagunças escondidinhas… #reallifefeelings

grandes dicas peq espacos sala 6 mfvc inspire

grandes dicas peq espacos sala 5 mfvc inspire

A cozinha, nessa planta, ganhou um cômodo próprio. Mas, nem por isso, houve desperdício de espaço. Mesa para dois, um armário fininho para guardar taças, um cantinho para acomodar a lixeira e a lava-roupas. Coube tudo aqui.

grandes dicas peq espacos sala 10 mfvc inspire

grandes dicas peq espacos sala 14 mfvc inspire

grandes dicas peq espacos sala 13 mfvc inspire

grandes dicas peq espacos sala 8 mfvc inspire

E aí? Gostaram desse projeto? Vocês têm mais dicas para integrar sala e quarto em um só ambiente? Me contem. ;)

{Via Loving It – mais fotos dos outros ambientes aqui}