Há casamentos que dão certo. Foi o caso desse quarto e sala que se integraram, harmoniosamente, em um mesmo ambiente. É claro que a tela em branco, tão característica dos cenários de decoração escandinavos, e a farta luminosidade dos janelões são elementos mais que propícios. Mas, há que se tirar o chapéu para as soluções bacaninhas desse apê com medidas, digamos… modestas. Vejam só:
1. Os tapetes dividem os ambientes: sala para um canto, quarto para o outro. Cada um no seu quadrado. Rsrs!
2. Predomínio de cores neutras, como branco, cinza e preto. Pinceladas de lilás e verde trazem mais vida. O aconchego fica por conta da madeira e das fibras naturais, do pufe em crochê, das mantas e almofadas. Plantas naturais trazem a natureza pra dentro de casa.
3. Paineis que escondem a TV, o rack e uma estante. Para mim, esse é o ponto alto do projeto! Confesso que, às vezes, sinto agonia quando vejo projetos de apartamentos pequenos, com poucos armários, rsrs! É como se, na vida real, fosse impossível alguém morar ali. Mas, nesse apartamento aqui, mora gente de verdade. Que deixa suas bagunças escondidinhas… #reallifefeelings
A cozinha, nessa planta, ganhou um cômodo próprio. Mas, nem por isso, houve desperdício de espaço. Mesa para dois, um armário fininho para guardar taças, um cantinho para acomodar a lixeira e a lava-roupas. Coube tudo aqui.
E aí? Gostaram desse projeto? Vocês têm mais dicas para integrar sala e quarto em um só ambiente? Me contem. ;)