A vida está cada vez mais corrida. Temos que fazer um milhão de coisas aos mesmo tempo e dar conta do recado direitinho.

Na cozinha, sou adepta da praticidade. Quanto mais fácil a receita melhor, mas sem deixar o sabor de lado, é claro! Se tiver mais do que uma etapa, estou fora! Dou preferência às receitas a base de liquidificador e forno.

Costumo fazer coleção de algumas receitas que considero fáceis (que recorto aqui ou copio dali) e costumo testar algumas delas de vez em quando, que se aprovadas passam a fazer parte do meu Caderno Especial de Receitas.

Já postei algumas delas aqui (vejam no marcador “Receitas”) para que as noivinhas possam começar a fazer o seu próprio caderno.

Sei que hoje em dia, quase não há necessidade de irmos para cozinha, pois há ótimos restaurantes a quilo e deliciosos pratos congelados nas prateleiras de qualquer supermercado. Entretanto, de vez em quando é bom que surpreendamos nossos maridinhos com a frase “Fui eu quem fiz!!”

A receita abaixo é facílima de fazer. Gostosa e simples como a vida deveria ser!
RONDELLI DE QUEIJO E PRESUNTO

Ingredientes
1 pacote de massa fresca de pastel
250g de mussarela
250g de presunto
1 copo de requeijão (eu uso ligth)
1 lata de molho pronto de tomate Pomarola (ou similar)
queijo parmesão a gosto
Modo de Fazer
1º) Abrir na bancada um pedaço de massa de mais ou menos 40 cm de comprimento.
2º) Passar uma camada de requeijão por toda a massa e depois rechear com mussarela e presunto.
3º) Enrolar a massa como um rocambole e cortar em fatias de cerca de 4 a 5 cm de espessura.
4º) Coloque uma camada de molho de tomate num pirex, arrume os rodellis sobre ela, e coloco um pouco num refratário. Disponho os rondellis e cubro com o restante do molho. Depois é só o restante de molho por cima.
5º) Jogar uma camada generosa de queijo parmesão por cima e levar ao forno para gratinar.

Obs: Se tiver com o tempo muito curto, passe rapidamento no supermercado, compre a massa de rondelli já pronta (adoro as Massas “Artesanal”) O único trabalho será colocar o molho, o queijo e lavar ao forno. Fica uma delícia, além de ser superprático!

Que tal oferecer para o maridão esse “fantástico e trabalhoso prato” num romântico jantar a luz de velas, acompanhado de um vinhozinho branco? Irresitível, não?

PS: Tem nova enquete no blog. Não deixem de responder!