Foto daqui. Edição Blog MFVC.
Pesquisadores da Universidade de Westminster, em Londres, fizeram uma pesquisa para avaliar a reação de mulheres expostas a diferentes estímulos.  Através de um equipamento, chamado iMotion, foram mensurados os movimentos dos olhos e as respostas emocionais do corpo. A partir desses dados, foi possível estimar a atividade de áreas no cérebro que comandam as emoções e o grau de excitação das voluntárias.
Imagens sensuais ou eróticas produziram uma pontuação entre 5 a 7, na escala de excitação. Já, promoções especiais ou vale-presentes, como por exemplo, a oferta de um audiobook grátis, foram o bastante para proporcionar às mulheres um grau de excitação de 5,8 pontos.  Vale lembrar que essa escala vai de 1 a 10, sendo que o valor máximo é atribuído a um grau perigoso de excitação, quando o indivíduo sofre algum trauma, sendo esse efeito raramente observado.
Essa pesquisa, patrocinada pelo Instituto de Marketing Promocional daquele país, gerou na mídia brasileira bastante frenesi… Segundo O Globo, essa descoberta indicaria que, para excitar as pobres cobaias do sexo feminino, uma boa oferta pode ser tão eficaz quanto o sexo! Os cientistas acreditam que descobriram por que comprar pode ser tão prazeroso para a mulherada!
É, das duas uma: ou eu não sei fazer compras direito, ou esses ingleses estão fazendo alguma coisa errada…
E digo mais: esses homens tinham é que parar de fazer tanta pesquisa e dar mais atenção às suas mulheres! Coitadinhas das inglesas…

……………………………………………………………………………