Inverno chegando e aquele friozinho vem para nos fazer felizes… E também para tirar as blusinhas e casacos do fundo do armário. Como por aqui no Rio o frio é bem ameno, um casaco mais leve pode ser usado durante a estação sem problemas. A bomber jacket é uma opção estilosa para os dias mais gelados!

A jaqueta bomber foi criada na 1ª Guerra Mundial para os pilotos da aviação americana. Esse modelo de casaco tem elástico nos punhos e nas barras e não é de hoje que ele é revisitado. Afinal, quem não lembra dos filmes da década de 80, principalmente os de colegial, em que os garotos populares esportistas usavam as bomber jackets? E até hoje! Está aí a série Thirteen Reasons Why que não me deixa mentir, rs.

Para nós mulheres, o estilo esportivo pode complementar um look basiquinho ou fazer contraste high low de uma produção mais arrumada. Para isso, escolha uma jaqueta com tecido fino, como seda. E se você quiser deixar o look mais estiloso ainda, invista em uma bomber jacket com bordados e patches!

A ideia é ela ser oversized mesmo. Então, se você está à procura de uma bomber jacket para chamar de sua e está difícil encontrar, não hesite em fuçar na seção masculina por modelos mais básicos!

E aí, gostou do estilo descolado da bomber jacket? Investiria em um modelo mais básico ou mais “cheguei com tudo”?

{Fotos via Who What Wear 1 e 2, Just the Design, Be Modish}