Fizemos uma seleção de looks de festa que estão em alta! Quem está procurando o modelito perfeito para fazer bonito em uma festa, seja como convidada, madrinha, ou mãe de noiva, não pode deixar de ver ler esse post!

Os vestidos pretos se mantém como a opção favorita de muitas convidadas para recepções. Mas, nada de pretinho básico. Os modelos em alta são valorizados com fendas e recortes. É claro que não custa lembrar: excessos só combinam com o tapete vermelho… A moda do preto e o branco também extrapola o street wear e ganha os vestidos de alta costura. Outro jeito bacana de atualizar o preto, combinando-o com o branco. Agora, essa é uma opção que deve ser evitada em casamentos. Lembrem-se, o branco é da noiva. (A não ser que ela mesma queira quebrar essa regra.). ;)

Pretos

vestido festa madrinha preto cannes 2013Bonnie Wright, de Prada, e Karolina Kurkova, de RobertoCavalli.

Preto e Brancos

preto branco vestido festa madrinha cannes 2013Representantes de Bollywood apostaram no preto e branco. Aishwarya Raim, de Elie Saab Couture, e Mallika Sherawat, de Dolce & Gabbana.

preto e branco vestidos festa madrinha cannes 2013Carey Mulligan, de Vionnet, e Emma Watson, de Chanel.

As divas também têm apostado nos brancos, em suas aparições estelares. Aproveitamos e separamos vários looks, desde vestidos longos a curtos, para inspirar as noivinhas de plantão. :) Há várias propostas, desde moderninhas às mais clássicas, passando por opções românticas. Rendas, brilhos e transparências (usadas com cuidado, para noivas) continuam em alta.

Brancos e Off Whites

vestido festa madrinha 2 branco cannes 2013Tais Araujo e Ana Beatriz, de Ellie Saab.

vestido festa madrinha branco cannes 2013Doutzen Kroes, de Calvin Klein, e Clotilde Courau, de Valentino.

vestido branco cannes 2013Kylie Minogue e Zhang Yuqi, de Roberto Cavalli.

vestido branco cannes 2013 2Liya Kebede, de Alberta Ferretti, e Jessica Chastain, de Versace.

vestido branco cannes 2013 3Jennifer Lawrence, de Dior, e Louise Bourgoin, de Giambattista Valli Haute Couture.

vestido branco cannes 2013 4 Rosie Huntington Whiteley, de Christian Dior, e Marion Cotillard, de Alexander McQueen.

Nudes e blushes são tons lindos para madrinhas. Ou, mesmo, para a noiva descolada, que quer fugir do branco. Dourados e prateados também são opções interessantes, mas devem ser reservados para grandes celebrações. Um vestido cheio de lantejoulas, dos pés à cabeça, não combina muito com um mini-wedding… Rsrs! Tudo é questão de bom senso… E reparem como esses vestidos abaixo fazem uma referência contemporânea ao estilo dos anos 20? Puro glamour!

Nudes e Blushes

nude blush vestido festa madrinha cannes 2013Petra Nemcova, de Emilio Pucci, Erin Heatherton, de Roberto Cavalli, Doutzen Kroes, de Versace, e Petra Nemcova, de Ellie Saab.

Prateados e Dourados

brilhos vestido festa madrinha cannes 2013Alessandra Ambrósio e Olivia Palermo, de Roberto Cavalli.

Uma verdadeira trend é o estilo dos anos 20! Franjas, brilhos e pedrarias, além de silhuetas menos marcadas são a pedida. O segredo é combinar esses vestidos “Great Gatsby” inspired com acessórios e make com uma pegada mais contemporânea. Brilhos são excelentes opções para casamentos à noite. E os vários tons de azul e roxo são belas opções, tanto para casamentos de dia ou de noite. Olhem como o vestido de Jane Fonda ficaria lindo em uma mãe de noiva?

Anos 20 com uma pegada moderna

anos 20 moderno vestido madrinha festa cannes 2013Araya Hargate, de Salvatore Ferragamo, e Liya Kebede, de Roberto Cavalli.

Brilhos

brilhos vestido festa madrinhas cannes 2013Kristin Scott Thomas, de Armani Privé, e Jessica Chastain, de Givenchi.

Azuis

vestido festa azul madrinha cannes 2013Liu Wen, de Roberto Cavalli, e Jane Fonda , de Versace.

Vestidos com estampas florais ou gráficas garantem destaque e sofisticação à mulheres que buscam por opções mais descoladas. O importante é optar por vestidos com moldes clássicos e tecidos mais nobres, nesse caso, para não errar.

Estampados

estampas preto vestido festa madrinha cannes 2013Ziyi Zhang, de Dior, e Naomi Watts.

vestido festa madrinha estampa branco cannes 2013Zhang Yuqi, de Monique Lhuillier, e Beatrice Rosen, de Dina JSR.

Vermelhos são opções já consagradas para fazer bonito no altar. Agora, se você quiser arrasar, mesmo, opte por um vestido vinho ou bordô. Super tendência, os bordôs são democráticos; ficam bem em mulheres com pele branca ou morena.

Vermelhos e Bordôs

vermelho vestido festa madrinha cannes 2013Ximena Navarrete e Kirsten Stewart.

bordo vestido festa madrinha cannes 2013Cheryl Cole, de Zuhair Murad, e  Jessica Chastain, de Saint Laurent.

E aí, meninas? Quais são os looks prediletos de vocês? Quais são suas apostas para arrasar em uma festa?

{Imagens via Revista EstiloInternation Business TimesUK Lifestyle}